15.2.19

Espaço Lab dá baile em seu 1o grito de carnaval

Dos rios barrentos e escuros do Norte vem a inspiração para o primeiro grito de Carnaval do espaço cultural Lab PA. Neste sábado (16) será realizado o “Baile do Candiru”, com guitarrada e tecnobrega, no show Pegando a Beira e discotecagem de DJ Zek Picoteiro. A partir das 17h e o ingressos custa R$ 5,00.

Expressão regional que remete ao improviso, “pegando a beira” dá nome ao projeto autoral idealizado pelo músico Lelo Carvalho, há mais de dez anos. No repertório, temas de Guitarrada, Carimbó, Lambada e Baião, além de experimentações de Rock com Cumbia. “Os mestres Vieira, Curica e Aldo Sena são algumas das influências musicais do projeto”, conta o guitarrista.

Foramdo ainda por Henrique Maia (baixo), Mariano Júnior (bateria) e Odirlei Almeida (guitarra), o grupo lançou em 2013, a canção “Guitarrada da Lua”, que esteve entre as mais votadas pelo público do Festival Cultura de Verão, realizado pela FUNTELPA.

A festa terá inda o produtor cultural e DJ, Zek Picoteiro, especialista em música paraense, que vem esquentando as pistas de Belém. No play,  todas as vertentes e influências do Brega, passando pelo Tecno, Melody, Cumbia, Lambada, Merengue, Carimbó entre outros.

DJ residente da Lambateria, Zek tem proposta sonora baseada na música local, desde as suas origens e influências, até a música contemporânea produzida no Pará e nas outras periferias do mundo. Seus sets fazem um passeio pelo Caribe, América Latina, África e aportam na Amazônia como filtro principal.

O DJ preparou para o baile, um passeio pela história do Brega, desde o passado (dos tempos da Jovem Guarda) até o Brega Pop que culminou na década de 1990, com bandas e nomes como Kim Marques, Edilson Moreno, Tonny Brasil e Ximbinha. É uma sequência que começa com um clima mais intimista, mas termina com os casais se ariscando no quintal aconchegante do Lab”, antecipa Zek Picoteiro.

LAB PA - Com foco na Cultura, o Lab PA é um espaço livre para a experimentação artística. A casa localizada no bairro da Campina, no Centro Histórico de Belém, está aberta para receber programações culturais, tais como shows, espetáculos teatrais, exposições, literatura, boas ideias e encontros, além de cursos e outros eventos.

Serviço
“Baile do Candiru”, com Pegando a Beira e DJ Zek Picoteiro. Neste sábado (16), a partir das 17h, no espaço cultural Lab PA (Travessa Campos Sales, 705, entre General Gurjão e Carlos Gomes – Campina). Informações: (91) 983951511 | 993029467. Ingressos: R$ 5,00. 

Nenhum comentário: