19.3.23

Prêmio de música traz incentivo à cena paraense

Inscrições: premioamazoniademusica.com.br

A ideia é movimentar o cenário musical de toda a região, mas nesta primeira edição, o Prêmio Amazônia de Música vai focar nos lançamentos de produtos musicais paraenses, entre 1o de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. Artistas e produtores de todo o estado podem se inscrever gratuitamente e enviar seu material pelo site até dia 7 de abril. 

A 1ª edição do Prêmio Amazônia de Música (PAM) – edição Pará tem como objetivo incentivar o lançamento de novos produtos musicais regionais na plataforma digital, assim como gerar conexões com o mercado nacional da música. Artistas e produtores paraenses podem participar com trabalhos lançados entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. O formulário e o regulamento, com informações para se inscrever e enviar materiais, estão no site www.premioamazoniademusica.com.br.

No total, são 31 categorias contemplando diversos estilos musicais, do erudito ao rock, do samba à MPB, do sertanejo à aparelhagem e muito mais. Além das premiações por gênero musical, haverá mais cinco categorias: melhor clipe, melhor produção musical, melhor projeto audiovisual, música de cultura popular e artista revelação, com este último escolhido por meio de votação popular. 

“Essa é uma ideia que existe desde 2017. Esperamos que o PAM traga impulsionamento às carreiras de músicos e produtores, além de fortalecer a cadeia produtiva da música em nossa região e, ao mesmo tempo, permitir uma conexão maior com o mercado nacional”, diz Arthur Espíndola, músico e produtor musical da Oriente Multi Produções, produtora idealizadora do PAM. 

Para Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, o Prêmio Amazônia de Música é um incentivo para que os artistas locais continuem a produzir e tenham seus trabalhos reconhecidos. “Fortalecer a cultura do Pará é um dos objetivos da Equatorial. Sabemos o quanto o estado é rico e diverso na música. Buscamos incentivar tanto os artistas quanto o público por meio da democratização da arte. Temos certeza que a premiação vai servir de trampolim para que os artistas consigam chegar cada vez mais longe com os seus trabalhos”, finaliza Michelle. 

A curadoria do prêmio é composta por produtores e jornalistas que movimentam o mercado musical brasileiro e que avaliarão as obras enviadas ao prêmio. A cerimônia oficial será no dia 24 de maio, no Theatro da Paz, com transmissão ao vivo pelo portal e TV Cultura do Pará. Além da entrega de troféus, haverá intervenções e um show musical que reunirá artistas paraenses que interpretarão músicas do cancioneiro popular da região. O patrocínio é da Equatorial Energia Pa, via lei Semear, do Governo do Estado. 

Serviço

1ª edição do Prêmio Amazônia de música – edição Pará

Inscrições: 

Até 7 de abril, pelo site www.premioamazoniademusica.com.br.

Resultado preliminar: 

8 de maio

Cerimônia de premiação: 

24 de maio, no Theatro da Paz.

Nenhum comentário: