13.3.24

Carimbó Selvagem: 1o single com shows na cidade

O grupo “Carimbó Selvagem” inicia uma série de shows, desta quinta-feira, 14, a domingo, dia 17 de março, celebrando o lançamento do primeiro single, nesta sexta-feira, 15, em todas as plataformas digitais da música.

Denominado “Mangueio no Veropa”, o single saúda o cotidiano de trabalho artístico que os catimbozeiros selvagens desenvolvem na maior Feira a céu aberto da América Latina, o Ver o Peso,  marcando a importantes ocupações na cidade, a partir da produção do Carimbó Selvagem no Mercado de carne, na feira do Açaí ou em frente ao solar da Beira , ambos no mercado do Ver o Peso.

Com objetivo de  salvaguardar o patrimônio cultural imaterial brasileiro, o Carimbó e também chamar a atenção da preservação do patrimônio histórico da cidade de Belém através do famoso “mangueio” , termo usado para denominar a prática cultural nas ruas, o single “Mangueio no Veropa” foi realizado pela produtora Fonográfica Caqui, gravado no “estúdio Torto”. Engenheiro de som: Reiner, Edição de áudio: Pratagy, Mixagem: Reiner, Masterização: Luan Sanches, Distribuição: Selo Caquí via Shake Music

Mini turnê de lançamento

A turnê inicia nesta quinta-feira, 14, na casa Buraco Negro. No dia 15, o rolê será na casa De Bubuia, localizada no bairro da Cidade Velha. No sábado, 16, o batuque será na ocupação “Acorda Pedreira”, no bairro da Pedreira com programação especial para as crianças. A última apresentação da jornada será no domingo, 17, na Roda Selvagem na Feira do Açaí, com participações de convidados especiais.

Realizam o projeto Gabiru Cigano, Astrum Zion, Luan Monteiro, Heron Rodrigues, Jadson Maiandeua, membros oficiais do Carimbó Selvagem, além de músicos e artistas convidados, contando com a direção artística de Andrey Alves e fotografia de Sávio Lima. 

A composição  conta com a participação do artista Flor de Mururé. Como em todo mangueio, a cuia vai passar para contribuições voluntárias, fazendo assim a valorização e a democratização ao acesso à cultura popular nas ruas da cidade de Belém.

PRÉ-SAVE DO LANÇAMENTO DO SINGLE MANGUEIO NO VEROPA: https://play.shakemusic.com.br/mangueionoveropa

Serviço: Carimbó selvagem faz turnê de lançamento do seu primeiro Single “Mangueio no Veropa”. Dia 15, em todas as plataformas e turnê presencial de shows de quinta, 14, a domingo, 17 de março. Confira:

  • 14/03/2024 – Quinta-Feira – Buraco Negro  ( Tv. Dom Bosco , 15 – ao lado da Igreja do Carmo)
  • 15/03/2024 –  Sexta-Feira –  De Bubuia (Rodrigues dos Santos , n° 210, Cidade Velha)
  • 16/03/2024 – Sábado –Acorda Pedreira ocupação Nascente (Av. visconde de Inhaúma esquina com Barão do triunfo). Participações: Apresentação de Pernaltas com os Gigantes da Amazônia , contação de Histórias infantis, Dj Sidou e  Carimbó Selvagem.
  • 17/03/2024 – Domingo – Roda Selvagem na Feira do Açaí (Complexo da Feira do Açaí).

Nenhum comentário: