A vinda do paraense, que hoje mora no Rio de Janeiro, à terra natal, também é motivada pela gravação do clipe da música “Areia”, uma composição de Ricardo Rocha produzida por Luiz Lopez. Este é o primeiro Carimbó da carreira do artista, que escolheu Ver-O-Peso, Estação das Docas e Praça do Relógio, entre outros pontos turísticos, como cenários do clipe.
“É um desejo de mostrar para o Brasil as belezas da minha cidade. Quero apresentar a minha Terra para o resto do País. Um Brasil que o Brasil desconhece”, destaca Márcio. Para fomentar a inclusão, o clipe traz também um casal de dançarinos com Síndrome de Down como protagonistas. O pré-lançamento da música já está garantido nos shows desta temporada pela cidade.
Inclusão por meio da música
O Show Interno apresenta um trabalho que tem a acessibilidade como ponto focal. A proposta é levar as Pessoas com Deficiência (PcD) para dentro de espaços culturais e proporcionar uma experiência acessível para todos os públicos, uma bandeira de luta do artista.Cheio de poesia e swing, a apresentação terá como convidados as pessoas com deficiência intelectual e múltipla da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém e da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD) e Associação de Surdos de Ananindeua (Asan).
Ao público, Márcio apresenta um repertório com canções poéticas e autorais, músicas do seu primeiro disco (“Repartir”), clássicos paraenses, além do resultado da mais recente parceria musical de Márcio Moreira com o cantor João Cavalcanti: a música “Desacato à Geografia”, dedicada aos amigos que estão longe. Outro destaque do show é a banda composta exclusivamente por mulheres, bem como as vozes femininas de Camila Barbalho, Gigi Furtado e Iva Roth, como participações especiais no show.
Para fomentar ainda mais a proposta de ocupar lugares de arte com deficientes, o show contará com acessibilidade arquitetônica, por meio de rotas acessíveis, com espaço de manobra para cadeira de rodas, rampas e elevadores adequados. Além disso, durante todo o espetáculo, haverá intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e recepcionistas para auxiliar na mobilidade dentro do espaço no teatro. Também foram contratados profissionais com deficiência e profissionais especializados em acessibilidade cultural.
O show Interno tem fomento cultural do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura; da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (FUMBEL) e da Lei Paulo Gustavo. O apoio é da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
Equipe Técnica
Produção Geral: Márcia Tupinambá
Assessoria de Comunicação: Ize Sena
Designer Gráfico: André Butter
Fotógrafo: Matheus do Nascimento Souza
Intérprete Libras: Tatiana Brito Mota, Ana Catarina Pinheiro Miranda
Recepção Acessibilidade: Stefanie Azevedo Maciel
Assessoria Contábil: Patrícia Passos da Costa Nascimento
Técnico de áudio e Som: Silvio Amorim
Serviço
Márcio Moreira apresenta o show INTERNO
Data: 10 de julho, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do CCBEU
Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 1309
Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/evento/show-interno/2490855
Data: 12 de julho, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Coreto da Vila
Endereço: Praça da Vila, Mosqueiro
Aberto ao público
Nenhum comentário:
Postar um comentário