6.3.10

Iva Rothe lança CD com sotaque e vivência de mulheres da Amazônia

Será logo mais, à noite, o show de lançamento do CD “Aparecida”, da cantora e compositora, Iva Rothe.

A artista, sempre cuidadosa com suas apresentações, que envolvem um clima cênico, com certeza está nos trazendo um grande espetáculo, a partir das 20h, no Teatro Cláudio Barradas.

O CD, fruto da pesquisa e entrevistas realizadas com mulheres em comunidades e municípios paraenses, terá parte da renda do show revertida para a Associação Mururé (Amu), que atende a crianças, jovens e mulheres moradores da Vila da Barca e Pedreira, em Belém, e Icuí-Guajará, em Ananindeua. A produção é de Beto Fares.

As falas das mulheres entrevistadas, transformadas em fragmentos rítmico-melódicos, também ilustrarão partes da apresentação, que une os sotaques de mulheres paraenses ao som massivo e pungente dos curimbós à influência eletrônica das aparelhagens.

”As mulheres da Amazônia paraense permitem que seu olhar e seu ouvir sobre si mesmas e sobre sua condição feminina apareçam em falas nas quais o denominador comum é a peculiaridade, independentemente do grupo étnico, da região em que vivem no Pará, da idade e da classe social de que fazem parte”, detalha Iva.


Serviço
Lançamento do CD Aparecida, da cantora Iva Rothe. No dia 6 de março, às 21h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Jerônimo Pimentel, 546. Umarizal. Ao lado da Escola de Teatro e Dança da UFPA). Venda na loja Ná Figueredo (3224-8948), Fox Vídeo (4008-0007), Associação Mururé (3264-3517) e na secretaria do teatro. Ingressos: R$ 10 (meia entrada na bilheteria do teatro). Informações: (91) 3249-0373.

Nenhum comentário: