A exposição Cenaculum, com pinturas de Ruma de Albuquerque, que continua por lá, vai ter música e boas companhias neste sábado, 23, das 11h ás 14h. É que vai haver mais um sarau, coordenado por Luciana Brandão. Já fui e gostei. Confiram também.
Ruma propõe uma leitura contemporânea dos signos e símbolos que
representam os apóstolos que estiveram no Cenáculo com Jesus.
E, nesse
cenário de partilha da cultura e da arte, o sábado pode ter algo a mais, tudo junto e misturado com o sarau de Luciana. O tema será o ódio
"Porque
para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo.
Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor".
Martha Medeiros
O poema é de Martha, mas o convite é de Luciana Brandão e também de Lucinha Chaves, que comanda ao lado de Luena, as atividades da Galeria ELF, em 30 anos de pura dedicação à arte.
"Que tal virem viver conosco esse momento de arte? Será um sábado de explosão de sentimentos, vividos em boas companhias.
Recebam o meu abraço de cor vermelha, tal qual a cor do amor", nos diz ela em convite enviado por e-mail.
Até lá.
Serviço
ELF Galeria - Passagem Bolonha, 60 - Nazaré. mais informações: 91 3224.0854. Ou www.elfgaleria.com.br. E também no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário