9.10.14

Festival de Cinema de Parauapebas abre inscrições

A sexta edição do CurtaCarajás – Festival de Cinema de Parauapebas – Pará, está com as inscrições abertas para as suas mostras competitivas, até 24 de outubro de 2014. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em seu sítio: www.curtacarajas.com

Este ano há novidades. Além da principal mostra competitiva nacional de curta-metragem, o festival incluiu mostra competitiva de documentários amazônicos para realizadores da região da Amazônia Legal. Ambas as mostras oferecem premiação em dinheiro (R$ 20 mil reais distribuídos por categoria). Outra boa nova é o lançamento do edital Prêmio CurtaCarajás de Estímulo à Produção Audiovisual Paraense para realização de WebDocumentário, no valor de R$ 10 mil reais.

A programação se estende de 28 de novembro a 06 de dezembro, na praça de eventos em Parauapebas, incluindo mostra paralela para filmes convidados, oficinas, fórum de discussão e shows. O Fórum do Audiovisual Paraense discute o importante momento da cena audiovisual no estado, com a participação de entidades do setor nas esferas nacional e estadual e com realizadores e produtores paraenses.

Parauapebas, cidade localizada no sudeste paraense, conhecida nacionalmente pelas suas riquezas minerais do grande vale de Carajás e sua floresta nacional, vem desde 2009 realizando o festival que este ano chega a sua sexta edição contínua, se tornando uma importante janela de difusão da cinematografia brasileira na região norte e pólo de fomento à produção audiovisual na região e no estado.

O CurtaCarajás possibilita de forma gratuita o acesso do público a um panorama da recente produção cinematográfica brasileira, de realizadores independentes a grandes produções nacionais, além de oferecer formação através de cursos, oficinas e workshops.

Serviço
CurtaCarajás 2014 – 6º Festival de Cinema de Parauapebas – Pará. De 28 de novembro a 06 de dezembro. Realização: Labirinto Cinema Clube – ACCET. Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas. Coordenação Geral: Ivan Oliveira. Mais informações: festival@curtacarajas.com
Site: www.curtacarajas.com e  www.facebook.com/curtacarajasfestcinema

Nenhum comentário: