22.8.17

Pai e filho contadores de histórias no Amostra Aí

O Casarão do Boneco abre as portas neste sábado, 26, às 18h. O público vai conhecer Alci Santos e Ariel Benício, pai e filho, contadores de histórias, e ainda a companhia "Nós Os Pernaltas", com o espetáculo Varieté. Também haverá exibição do programa e TV Catalendas, além de comidas, exposição de bonecos e lojinha com Cd's, Dvd's e livros que podem ser adquiridos para contribuir na continuidade de ações na casa. O ingresso é pague quanto puder.

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Folclore e se homenageia os pais, Alci Santos e Ariel Benício, pai e filho, trazem para o Casarão do Boneco histórias do folclore brasileiro. 

Ariel acompanhava o pai nas rodas de histórias, e de tanto ouvir e ler histórias acabou num certo dia – para a surpresa do próprio veterano Contador de Histórias – tomando a frente da situação e pediu para contar... e de lá não parou mais – isso apenas com 9 anos. Contar Histórias para ambos, no molde que hoje atuam, é apenas uma dinâmica de família ampliada a quem estiver disposto a participar  - ouvindo, lendo e contando também.

“Vamos falar das tradições folclóricas das narrativas mais tradicionais e peculiares de nossa região: mitos, lendas, fábulas, contos e causos; sendo que para a interação, as histórias serão escolhidas pelo próprio público ouvinte; num leque de acervo variado de títulos, que vão desde a lenda do Muiraquitã, passando pelos contos/fábulas com animais espertos, até as visagens e assombrações.” Alci Santos.

Mais do que uma programação, essa participação será uma mensagem de cumplicidade entre os membros das famílias que, às vezes, perdem essa oportunidade de manter as histórias da própria família; contando aos mais jovens o que ouviam quando crianças. 

E ainda nesse clima de família, a companhia Nós os Pernaltas, traz uma atração conhecida das famílias que diverte e faz rir independente da idade. O Varieté com gagues de palhaço e duas cenas novas do próximo espetáculo da companhia.

A programação é pague o quanto puder. O público também pode contribuir de outras maneiras entrando em contato com os organizadores que estarão presentes no dia do evento, e pra saber mais sobre as atividades que são desenvolvidas.

Serviço
Amostra Aí. Neste sábado, 26, a partir das 18h. De Pai para Filho (Alci Santos e Ariel Benício) e Varieté (Nós os Pernaltas) + comidinhas +loja +exposição. Ingresso: Pague quanto puder.  Apoio: Cultura Rede de Comunicação,  Blog Holofote Virtual, Padaria 16 de Novembro. Mais informações:  91 989498021 (Casarão do Boneco) 91 32418981.​

Nenhum comentário: