13.9.19

Espetáculos e campanha pelo Casarão no Amostraí

Espetáculos teatrais e contação de história animarão o público neste sábado, dia 14 de setembro, a partir das 18 horas. O projeto Amostraí gera convivência em torno da apresentação cênica e por isso preza por encenações sem restrição de público. Não há valor cobrado para o ingresso, sendo sugerido que o visitante Pague Quanto Puder na saída, uma forma encontrada para a sustentabilidade desta e outras programações. 

Nesta programação haverá três apresentações. Em “Sonha, Tonha”, teatro com boneco idealizado por Kadu Santoro, diretor da peça, o público vai conferir a história de uma criança sapeca que adora futebol, subir em árvores para pegar frutas, que come todas no pé da árvore. Tonha adora sonhar com a mata, com a água e com o ar, a ponto de susto sua mãe matar. Kadu também atua, divide a cena com o ator Diego Homci e Lanna Filgueiras, que opera o som. A produção é de Danielle Filgueiras.

Já na narrativa “Quem vem lá sou eu…”, um garoto, filho de pais vindos do Mali e o outro, de uma família Kaypó, se encontram na cidade e decidem se ajudar mutuamente para não morar na rua. Longe de suas moradas e parentes, precisam se manter longe dos perigos dos senhores-donos-da-maldade, em busca de um lugar mágico e de grande proteção chamado Quilombo. A dramaturgia e a atuação são de Lucas Alberto, que narra inspirado na história real de como os africanos trazidos forçadamente ao Brasil se encontram com os povos indígenas. 

Ainda na programação, “Magiiiia! Mistéeerio!”, do Grupo Folhas de Papel no show que traz ao palco o grande mágico internacionalmente desconhecido Mystério e sua (des) assistente Magya. Juntos e com a participação intensa da platéia, irão mostrar com muito bom humor seus grandes truques mágicos de baixo orçamento. Em cena estarão Aj Takashi e Tais Sawaki.

O Amostraí é realizado de forma voluntária e colaborativamente por integrantes do coletivo, que desenvolvem atividades desde o contato com os grupos, divulgação, limpeza e organização dos espaços de apresentação, cenotécnica e a pós-produção. Para o acontecimento de setembro, a produção foi de Leonel Ferreira, Marina Trindade e Paulo Ricardo Nascimento; a arte é do Lucas Alberto. Na função do dia estarão: Cincinato Marques, Fafá Sobrinho, Maridete Daibes, Nanan Falcão, Maurício Franco e Andrea Rocha; a montagem e operação técnica será de Thiago Ferradaes e Lucas Alberto. 

Todos integrantes do coletivo, em atividades voluntárias. Tem apoios do Holofote Virtual e da Panificadora 16 de novembro. O portão será aberto às 18h e antes da primeira apresentação ainda dá um tempinho para visitar a loja Dell’Arte, experimentar o Lanche da Tia Regina e a pipoca do Seu Estevam. 

Salve o Casarão do Boneco 

A edificação antiga de número 815 da Avenida 16 de novembro, em Belém, é o Casarão do Boneco, que desde 2003 e abriu como sede do grupo In Bust Teatro com Bonecos e que agora abriga diversos coletivos de artes cênicas, sendo uma realização colaborativa que o faz estar aberto para a cidade e em funcionamento, por isso este em campanha de arrecadação virtual.


O montante será investido na reforma dos pisos do salão e do corredor e no telhado de cinco salas de atividades. Colabora! Vais ajudar a manter aberto um lugar de culturas de convivências saudáveis, criativas e inteligentes, que vive em diversidade, respeita as crianças, atua pela vida e pela abundância. É a cidade que faz a existência do Casarão do Boneco e diz da importância de espaços que tenham esses cultivos. Neste Amostraí, haverá computadores a disposição para doações para a campanha Do Chão ao Teto, Salve o Casarão do Boneco!

Programação

Contação de história: 
Lucas Alberto - Quem vem lá sou eu…

Espetáculos:
Sonha, Tonha - De Kadu Santoro;
Magiiiia! Mistéeerio! - Com Folhas de Papel

Ingresso: Ao sair, PAGUE QUANTO PUDER.

Informações:
(91) 999418071 - Paulo Ricardo Nascimento
(91) 98955-9135 - Lucas Alberto

_Redes Soci@is_ 

Whatsapp

Endereço

Serviço
AMOSTRAÍ no Casarão do Boneco (Av 16 de novembro, 815. Batista Campos. Belém-PA). Neste sábado, dia 14 de Setembro de 2019, às 18h.

Nenhum comentário: