6.5.20

Tv Zitinha entra no ar para a alegria da criançada

Lu Maués é Zitinha, na sua tela do Youtube.
Foto: Divulgação
No YouTube, a TV Zitinha apresentará 2 vídeos por semana, com mediação de leitura, às quartas, e contacão de histórias, nas sextas-feiras. Apresentado por Zitinha, o programa vai ensinar a criar brinquedos e brincadeiras. A estreia é nesta quarta-feira, 6, a partir das 10h.

Que tal apresentar às crianças um novo tipo de televisão? A TV Zitinha traz como ideia central, incentivar a leitura e a importância de se ouvir histórias, possibilitando momentos mais recreativos em família e, melhor que tudo, levando as crianças ao universo de fantasia da criança, desincentivando o consumismo.

A personagem Zitinha nasceu da extinta "EntreAtos Companhia de Arte", no espetáculo teatral "Eu aqui brigando com o mundo e vocês aí fazendo palhaçada", mas libertou-se das amarras de uma encenação para viver outras aventuras, passando por projetos e eventos educativos em praças, escolas, feiras literárias e outros.

Mediação de leitura, brincadeiras e dia do cordel!
Foto: Divulgação
A afirmação e mergulho no universo literário veio com sua participação no projeto "Barca das Letras", uma biblioteca infantil itinerante, que passava por comunidades tradicionais, indígenas, ribeirinhas e quilombolas, no Norte e em outras regiões.

Na TV Zitinha, as histórias, tanto nas quartas, quanto nas sextas, terão um repertório diversificado, baseado em narrativas populares e nas literaturas infantis.  As lendas Amazônicas e obras de autores paraenses estarão sempre presentes nestes repertórios. Haverá o Dia Do Cordel, que vai trazer, todo mês, uma leitura mediada por algum cordelista. Em maio, o quadro estreia com Francisco Pinto Mendes, cordelista de Cametá.

Para acessar a TV Zitinha, acesse o link: 

Ficha Técnica

Lú Maués: Palhaça Zitinha
Knine: Cenários
Jhonny Russel: Artes e Edição
Caroll Cruz: Redes Sociais
Janete Borges: Consultoria Pedagógica
Giselle Griz: Música

Nenhum comentário: