4.4.22

Rock na Floresta para o lançamento de Intoxicated

Dead Level lança o 1o álbum gravado em estúdio, com festa que reúne as bandas Delinquentes, Shildrain e Warpath. Neste sábado, 9 de abril, a partir das 18h, no Parque dos Igarapés. Ingressos já estão à venda e dão direito ao CD. 

Desde que foi lançado nas plataformas de música, em março deste ano, "Intoxicated" vem ganhando espaço em canais liderados por estrangeiros no Youtube, como o canal 666 MR. DOOM (220.000 inscritos) e no Holy Parish of Doom (20.000 inscritos), além de sair no site Norte-Americano “Doomednation” e no site Belga “Shoot me again”, entre outros.  

A celebração dessa repercussão será no "Rock na Floresta", que vai reunir, além da Dead Level, três bandas importantes do underground do rock paraense. A “Shildrain”, duo peso-pesado, que tem influências de heavy/thrash e sludge, foi formada em 2015 por Alexandre (guitarra e vocais) e Augusto Maia (bateria). A banda lançou o EP "Drained", com 5 músicas, em 2019; e dois singles, “Trash”, em 2017, e “Eremite”, em 2020. O terceiro single, “Reckoning”, será lançado este ano, em junho.

Outro show será com o grupo "Warpath", banda que está de volta à cena celebrando uma carreira de dez anos. O grupo já lançou CDs Demo e EP e segue divulgando e solidificando o nome do Thrash/Speed Metal paraense no cenário nacional. Formada por Márcio (baixo/vocal), Danilo (guitarra) e William (bateria), a banda já foi campeã na seletiva regional do Wacken Metal Battle e disputou a final da batalha das bandas no Festival Roça ‘n’ Roll (Varginha MG), ficando entre as cinco primeiras bandas. Além disso, já realizou turnê pelo norte e nordeste do Brasil e pela Europa passando por 8 países.

Fotos: Júlio Douahy

Para fechar o evento com chave de ouro, a Delinquentes, uma das bandas de rock mais antigas do Pará em atividade, entrará em cena! Trazendo em suas músicas letras de protesto, encontrando eco em um autêntico hardcore crossover genuinamente amazônico, a banda tem um currículo repleto de grandes festivais, turnês, coletâneas nacionais, além de três discos, um DVD, vários videoclipes e muito material gravado. 

A Delinquentes passou por todas as grandes transformações da cena independente paraense, e se firmou na história da música local sem nunca ter parado de tocar, desde 1985. Já a Dead Level, fundada em 2015, está há pouco mais de seis anos nessa cena, com seu som mesclado de influências Stoner-Doom, Garage punk e Hard Rock setentista. Embora já tenha lançado singles e EPs, “Intoxicated” é o primeiro álbum autoral do grupo, gravado em estúdio. As oito faixas mantém o tom crítico do grupo, trazendo letras que apontam para um cenário de intoxicação social, mental e espiritual. 

"Intoxicated" já está nas plataformas digitais de música desde o início do mês de março. O trabalho foi realizado de forma independente e contou com apoio e esforço conjunto de quase todos os músicos que tocaram ou já tocaram na banda, incluindo a formação atual: Uirá Seidl (vocais), Arthur Fonseca (baixo), Fause Pereira (guitarra) e Beto Brasil (bateria). A expectativa com o ‘Rock na Floresta” é de que seja um grande evento, oferecendo uma boa estrutura e com um público significativo.



“O line do evento conta com bandas proeminentes no cenário local, que já apresentaram e ainda apresentam trabalhos consistentes que vêm abrindo portas para outros grupos. Fico feliz que possamos lançar este álbum num espaço como o Parque que já realizou tantos eventos musicais espetaculares, e o Rock na Floresta sem dúvida promete, e muito”.  Uirá Seidl, da banda Dead Level

 

Ingressos: R$ 10,00 (antecipado), com promoção do combo (ingresso + CD Dead Level "Intoxicated"), ou R$ 15,00 na portaria. Caso opte pelo combo, via Sympla, o CD será retirado no dia e local do evento, apresentando RG conforme sua efetivação da compra no site. Obrigatório uso de máscaras e apresentação de carteira de vacinação.

Ouça “Intoxicated”

https://www.youtube.com/watch?v=FQJvp-TnCPk&feature=youtu.be

www.deadlevelstonerock.bandcamp.com

https://www.youtube.com/watch?v=w-TIxYFt_4o

Acompanhe a banda pelas redes sociais: 

FB: facebook.com/deadlevelstoner

Instagram: instragram.com/deadlevelstoner

Ficha técnica

Vocals:  Uirá Seidl 

Electric guitar at tracks 01, 02, 04, 05 and 06: Leonardo Venturieri

Electric guitar at tracks 03 and 08: Aramys Souza

Electric guitar at track 07: Fause Pereira

Bass: Arthur Fonseca

Bass in track 8: Paulo Siqueira

Drums: Beto Brasil 

Keyboards at track 06: Andro Baudelaire

Backing Vocals at tracks 04 and 07: Andro Baudelaire

Sound effects: Andro Baudelaire and Uirá Seidl

Gravado no Abbey Monsters Studio – 2021

Mixagem e Masterização: Andro Baudelaire

Nenhum comentário: