Rebecca Byrne (protagonista do filme), retrato pintado pelo Artista Andrea Ventura |
A Master Class vai abordar a Produção de Audiovisual, com Sophie Erbs (Gaijin / Cinema DeFacto | França), François-Christophe Marzal (Point Prod | Suíça) e Jorane Castro (Cabocla Filmes / UFPa| Brasil), a partir da experiência do filme.
O filme vai contar a história de Lawrence Byrne (40) e de sua filha, a jovem curandeira Rebecca (17), que são missionários americanos na Amazônia contemporânea, trazendo como tema dramas que envolvem a luta contra a invasão ilegal de madeireiros a territórios indígenas. Byrne e sua filha acabam se vendo no meio de uma situação na qual são obrigados a se posicionar diante da trágica realidade e encontram um dilema, de como pregar a paz sem se envolver nestas questões.
Trasamazônia será filmado quase totalmente no Estado do Pará e na Guiana Francesa. Aqui no estado haverá filmagem nas cidades de Ananindeua, Benevides, Belém e Tucuruí. Algumas acontecem dentro da Ti Assurini, local já acordado com todas as lideranças do povo Assurini, tudo que será registrado, aproveitando o cenário natural característico da terra indígena. Transamazônia terá suas filmagens realizadas em apenas nestes dois territórios amazônicos. O elenco conta ainda com a participação de Helena Zengel, Sabine Timoteo e Rômulo Braga.
Serviço
Projeto Transamazônia - Master Class sobre a Produção Audiovisual do filme. Terça 13 de junho, de 19h às 21h. Entrada gratuita. No Fórum Landi - R. Siqueira Mendes, 60 - Praça do Carmo - Cidade Velha, Belém. Mais informações: caboclafilmes@gmail.com. Apoio: Fórum Landi - FAU | UFPa - Casa das Artes | Fundação Cultural do Pará e Secretaria de Cultura do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário