11.5.12

Joelma Klaudia lança o DVD “Dias Assim” na Black

Joelma (Foto: Fábio Pina)
O show integra o circuito de divulgação deste seu novo trabalho e trará ainda covers de grandes nomes da “ black music”. Em uma hora e meia de espetáculo, a apresentação conta com as participações de André Leemax, Gigi Furtado e Bruno B.O. Nesta sexta-feira, 11, a partir da meia noite, no Palafita.

“Eu sou black em tudo. Na minha música, no minha voz, na minha aparência”. Quem já a viu no palco sabe, a afirmação de Joelma Klaudia é tão cristalina quanto as vozes das grandes cantoras de música negra. 

Com nove anos de carreira pelos bares e casas noturnas de Belém, a paraense de Altamira chega na Black Soul Samba com seu primeiro DVD, inteiramente gravado às margens do Rio Xingu. Segundo Joelma, a escolha de locação veio num momento em que era preciso registrar a área “antes que a hidrelétrica de Belo Monte a destrua”, diz a cantora Altamirense. 

“Quis registrar o rio ainda intocado, como nas lembranças da minha infância”, afirma. O ato emocional (e político) foi colocado num trabalho, que capturou ao vivo a energia de Joelma, e agora será mostrado ao fiel público da BSS.

 “Todas as músicas são releituras do que gravei no meu primeiro CD, Dias Assim, lançado em 2009. São canções autorais de compositores paraenses”, informa. Além das 10 músicas presentes no DVD, Joelma também promete surpresas e homenagens à ícones como Amy Winehouse. 

Nas releituras do DVD, o repertório tem canções assinadas pela própria cantora, como a faixa-título “Dias Assim”, e mais duas músicas "Para Mim que Era Tudo Brincadeira" e "Fotografia". Há ainda, composições de destacados autores paraenses, como Felipe Cordeiro, Renato Torres, Edir Gaya e Henry Burnett. Várias destas composições receberam novos arranjos para a gravação no DVD. 

Para as filmagens foram produzidos dois shows em Altamira, interior do Pará. Um à noite, com público, e outro durante o dia, apenas com a presença de alguns convidados. A noite black de Joelma Klaudia, será regada ainda pelos sons dos DJs Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira. Tudo com a melhor e mais abrangente pesquisa musical pelos ritmos do samba, afrobeat, carimbó, maracatu, soul e todas as cores da black music. 

Serviço
Além do show na Black Soul Samba, quem quiser conferir mais cedo o trabalho de Joelma, pode chegar no Centro Cultural Sesc Boulevard - Av. Castilhos França, em frente a Estação das Docas -, às 19h, onde ela também faz esta apresentação. A Black acontece no Bar Palafita, que fica na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha. Ingressos a R$10. Mais Informações:  (91) 8413 0861 / blacksoulsamba@yahoo.com.br/ (91) 8190 8270 / 8889 3639.  Visite o blog www.blacksoulsamba.blogspot.com

Nenhum comentário: