28.1.10

Lançamento do prêmio Diário de Fotografia é hoje no Museu da UFPA

Será hoje, no Museu da UFPA, o lançamento do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia.

Coordenado pelo fotógrafo Mariano Klautau Filho, o projeto é nacional aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no país, que concorrerão a três prêmios no valor de R$ 10 mil reais cada, a partir do tema ‘Brasil Brasis’.

Destinado à fotografia contemporânea em todas as suas possibilidades de estilo, linguagem, suporte e poética, além dos prêmios, o projeto realizará uma mostra dos trabalhos selecionados, no período de 30 de março a 30 de abril no Museu da UFPA. A programação inclui ainda, um ciclo de palestras, encontros com artistas, oficinas e atividades de arte-educação.

Seleção - Os trabalhos a serem inscritos não precisam ser inéditos, porém, não será aceita a inscrição de obras premiadas em outros projetos. A comissão de seleção será composta por Cláudia Leão, fotógrafa, pesquisadora e professora da Universidade Federal do Pará; Eder Chiodetto, fotógrafo, jornalista de São Paulo e curador independente; e Mariano Klautau Filho, fotógrafo e curador do projeto.

Todos os selecionados para a mostra receberão uma ajuda de custo para produção de suas obras e participarão do catálogo a ser produzido pelo evento. Serão aceitos para seleção somente dossiês e portfólios impressos.

Serviço
Lançamento do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Nesta quinta, 28, a partir das 19h, no Museu da Universidade Federal do Para (Av. Governador José Malcher, esquina da Generalíssimo Deodoro). Inscrições de 1º de fevereiro a 5 de março. Realização: Diário do Pará -RBA. Apoio: Vale.


Nenhum comentário: