30.1.10

Espectador escolhe os melhores do 2º Festival do Júri Popular

A Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas deve anunciar, na próxima terça-feira, dia 2, o nome dos filmes indicados ao Oscar 2010.

A premiação, que acontece no dia 07 de março, traz novidades. Este ano, haverá dez, ao invés de cinco concorrentes a categoria de Melhor Filme. Uau!

É, mas enquanto a gente aguarda a lista hollywoodiana, aqui em Belém e em mais 18 cidades brasileiras, o público poderá viver a experiência de ser membro de um júri de cinema.

Teremos o 2º Festival do Júri Popular, acontecendo de 01 a 07 de fevereiro. A proposta é super bacana, um festival de curtas, de caráter competitivo, onde todos estarão concorrendo àquelas categorias que também são votadas no Oscar, como de Melhor Atriz, Ator, Filme entre outras.

Mas não tem academia de cinema pra votar. Quem aponta os melhores do festival é o espectador, que recebe, a cada sessão, uma cédula de votação detalhada, com todos os concorrentes e categorias.

A cédula traz ainda para cada categoria, quatro possibilidades de julgamento: Ruim, Regular, Bom e Ótimo.

Quando o festival encerra, as cédulas são recolhidas e enviadas em pacote vedado à sede do Festival do Júri Popular, no Rio de Janeiro,.

É lá que todas elas serão apuradas e computadas conforme a fórmula matemática estipulada pela produção.

O anúncio será feito com o prazo máximo de 30 dias após a última sessão do festival, ou seja, por “coincidência”, no dia do Oscar, 07 de março.

E onde será que a platéia vai se reunir para receber o resultado? Vai ter bolão?

Realizado por uma produtora carioca, a Sobretudo Produção, através de uma produção local, tem parceria com o Cine Líbero Luxardo do Centur.

O festival tem como objetivo valorizar e difundir as produções de curtas-metragens, tanto em película quanto em vídeo digital.

Além de torná-los acessíveis a diferentes públicos, espalhados pelo país, provocando uma discussão estética e possibilitando a expressão e integração de opinião.

Pena mesmo é o único horário da sessão, sempre às 16h, o que vai impedir muita gente de curtir e votar nos filmes da mostra.

Para saber a programação clique aqui no link do festival e você confere ainda as sinopses dos filmes que serão exibidos.

Serviço
Festival do Júri Popular - 01 a 07/02 - às 16h. Entrada Franca. No Cine Líbero Luxardo - Av. Gentil Bittencourt, 650 (esquina com Rui Barbosa).. Informações: (91)32024321.


Nenhum comentário: