17.2.10

Em Santarém: sessão cineclubista terá transmissão on line nesta quinta-feira

A cidade de Santarém, no Oeste do Pará, recebe a partir de amanhã a programação do Inovacine, projeto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará, que este ano ganhou formato itinerante e chegará a outras cidades paraenses.

Entre fevereiro e maio ocorrerá nos pontos de cultura e infocentros do programa NavegaPará também em Ananindeua, Bragança, Altamira e Marabá.

Em Santarém, acontecerão dez sessões e as de abertura do evento, nesta quinta-feira, às 16h e 20h, terão transmissão ao vivo, através do site http://www.webtv.pa.gov.br/

A programação acontece no Pontão de Cultura de Santarém, com projeção do filme “Barravento” (Glauber Rocha). Durante a semana serão exibidos também filmes de realizadores paraenses e será realizada uma oficina de formação cineclubista, que abordará aspectos históricos e teóricos da arte cinematográfica.

De acordo com Mateus Moura, da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), parceira da Fapespa neste projeto, além dos usuários de infocentros, qualquer internauta poderá interagir com a aula online desta quinta-feira e enviar perguntas por um chat moderado pela assessoria de comunicação da Fundação.

“Nós receberemos os questionamentos presenciais e virtuais e de seguida os colocaremos na roda, de forma a radicalizar a democratização do audiovisual, linkando simultaneamente quem está presente na sessão cineclubista, em Santarém, às margens do Tapajós, com todos os amantes do cinema mundial, estejam eles no centro ou em outras margens destes processos”, afirma.

Informações: no site do Inovacine , no blog do projeto ou através do e-mail (inovacine@fapespa.pa.gov.br).

Um comentário:

Franssinete Florenzano disse...

Muito legal o seu blog, Luciana! Vou capturar esta notícia para o meu. Passa lá: http://uruatapera.blogspot.com/.
Beijo.