11.1.11

Música paraense é atração nos 395 anos de Belém

O ano de 2011 promete para Gaby Amarantos, e acho que não há novidade nisso. Depois de participar da festa da posse de Dilma em Brasília, a musa do Tecnomelody se apresenta nesta quarta-feira, 12, na programação do aniversário de 395 anos de Belém. 

Gaby Amarantos porém, não será a única atração desta festa que vai tomar conta da Estação das Docas e do píer da Casa das Onze Janelas. Mais de 100 artistas estão envolvidos. São músicos, bailarinos, cineastas, atores, poetas e escritores que estarão homenageando esta cidade linda.

A abertura da programação começa às 18h, no anfiteatro Pedro Nolasco, com apresentação do espetáculo O Curupira – Um Milhão de Nós. Em seguida haverá esquetes de humor com “Os Caboclos” de Paulão e Natal Silva, além de apresentação de dança das companhias de Ana Hunger e Clara Pinto, carimbó com Sancari e chorinho com “O Charme do Choro”. 

Também se apresentam na Estação das Docas, Lia Sophia, Jorginho Silva, Álvaro Drago, Alcyr Guimarães, Nego Nelson e Bob Freitas, Sebastião Tapajós, Cacau Novaes e Renato Torres, Iva Rothe, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy.

Gaby Amarantos estará no Píer da Casa das onze Janelas, às 20h30, onde os “Urubus do Ver-o-Peso”,  os mestres de cerimônia da noite, também receberão a Amazonia Jazz Band e Lucinnha Bastos. A banda base é formada por Ziza Padilha, Esdras Souza, Edgar, Baboo e João Paulo.

No Píer também estarão os Palhaços Trovadores, e a poesia de Juraci Siqueira e Fernando Pessoa. Completam a festa os músicos: Paulo José, Adriana Malato e Andréia Pinheiro, Arthur Espíndola, Curica e Felipe Cordeiro, Juliana Sinimbú, banda Suzana Flag, Edílson Moreno, Mahrco Monteiro, Simone Almeida, Mestre Laurentino, Paulo André Barata, Pio Lobato e Mestre Vieira, Junior Soares e Ronaldo Silva, Flávia Anjos, Edmar Rocha e Almirzinho Gabriel.

Gabriela Amaral dos Santos, porém, será a principal atração. Ela ganhou projeção nacional com sua banda TecnoShow através do projeto “Brasil Total”, quando Regina Casé e Hermano Vianna a descobriram colocando-a em programas como Domingão do Faustão, Fantástico, Caldeirão do Huck, e Altas Horas. Gaby também foi notícia na TV Record, no Programa Hoje. A banda também já teve destaque no Jornal MTV e Debate MTV, e em matérias em vários sites e revistas como a “Rollingstone”.

Nenhum comentário: