30.3.11

Musica para Ler no Espaço Benedito Nunes da Saraiva

Arthur Nogueira (Foto: Daniel Pereria)
Quem curte a boa companhia de Arthur Nogueira e a excelente programação musical feita por sua equipe para o  programa Conexão, da Rádio Cultura do Pará (93.7), de segunda a sexta, pela manhã, não deve perder a apresentação do compositor nesta sexta-feira, 01 de abril.

"Música para ler" é, originalmente, o nome do blog do cantor e compositor paraense Arthur Nogueira, onde ele organiza - sem pretensões - uma espécie de antologia poética, com textos de autores que admira, o que vai se refletir  na  apresentação lítero-musical que o músico leva à Livraria Saraiva (Boulevard Shopping) nesta próxima sexta-feira, dia 01, às 19h30, no Espaço Benedito Nunes.

"Resolvi dar esse nome porque, além de cantar, quero fazer jus ao ambiente da livraria e ler poemas de autores caros ao meu trabalho, recorrentes no blog", explica. Carlos Drummond de Andrade, Waly Salomão, Manuel Bandeira e Ana Cristina Cesar estão entre os poetas pinçados por Arthur Nogueira. 

Ao lado de Renato Torres (violão), ele também vai cantar composições suas, do CD "Mundano" (2009) e do EP virtual "Mundano+" (2010), e uma inédita, chamada "Estudo para chão". "É minha primeira parceria com o Omar Salomão, filho do Waly", conta. 

"Tenho muitas coisas novas, por conta de um disco que pretendo gravar ainda esse ano. A ideia era manter o repertório velado, mas decidi com o Omar que seria bacana testar a canção na livraria", diz Arthur, que conheceu o poeta em 2010, no Rio de Janeiro.

Em fase de pré-produção, o novo álbum não tem previsão de lançamento, mas o título é inspirado na obra de Age de Carvalho, autor paraense que reside na Europa. "Ele autorizou e tô em fase de elaboração do projeto", diz.

Pretendo fazer um disco de conexões com artistas de fora do Pará e reafirmar a importância da poesia na minha música. Vejo que praticamente todos os meus parceiros, novos ou antigos, são poetas", completa.

Aos 23 anos, dos quais 07 dedicados à carreira artística, Arthur Nogueira tem canções em parceria com Antonio Cicero, Dand M, Vital Lima, entre outros autores. Possui 02 álbuns lançados - "Arthur Nogueira" (2007) e "Mundano" (2009), e um EP virtual - "Mundano+" (2010). Além da música, publicou poemas em veículos importantes, como a Revista Cult (SP), e integra a equipe de produção da Rádio Cultura (PA).

2 comentários:

Arthur Nogueira disse...

Lu,

você é o máximo. Muito obrigado pelo espaço. Se der, aparece lá, vou adorar.

beijo.

Holofote Virtual disse...

eu, o máximo? rss
imagina, super tua fã!!!
bjosss