31.3.11

A noite é de samba no projeto Quinta Musical

Realizado pelo Ponto Amazônico de Cultura Viva, o projeto recebe hoje a voz e o violão de Luciano Lira, que vai apresentar um show de música brasileira, com destaque para o samba, a partir das 19h, no Hilton Belém.

Eclético em seu repertório, as apresentações de Luciano Lira trazem obras de grandes sambistas, como Adoniram Barbosa, Moreira da Silva, Bezerra da Silva, e ícones como Pixinguinha, Noel Rosa e Cartola, sem deixar faltar canções de Chico Buarque e Caetano Veloso, Vinícius de Moraes e Baden Powell, passando ainda por compositores mais de vanguarda, como Sérgio Sampaio, Waly Salomão, Ednardo, Arnaldo Baptista (Mutantes), Tom Zé e Arnaldo Antunes.

Outras grandes expressões da música pop como Nando Reis, Cássia Eller, Chico César, Raul Seixas e Los Hermanos também são revisitados, configurando-se uma apresentação de qualidade para um público diverso. Vale lembrar que em sua trajetória, o rock se faz presente. De carreira meteórica, em 2002, o músico chegou a formar a banda autoral “Almirante Gotha”, com os músicos Fabrício Dantas (baixista da banda Garagem 32), Felipe Dantas (baterista da banda Aeroplano) e Rafael Grigório (guitarra).

Com trabalho, hoje, voltado principalmente à música brasileira, o músico já fez apresentações em vários espaços de Belém, como D. Visconti e Estação das Docas. Em 2010, participou de eventos, como o projeto Fundo Ver o Sol, da prefeitura de Belém, e o Canto da MPB, nas praças de alimentação dos shoppings Castanheira e Iguatemi.

De veia autoral Luciano Lira compôs a música do jingle Grito Ribeirinho, programa da Rádio Web da UFPA, para o qual também fez a direção musical em parceria com o músico  Givaldo Pastana, violonista da Vila dos Cabanos (Barcarena).   E atualmente está fazendo, em parceria com  o violinista Armando de Medonça, a direção musical  e trilha sonora de um dos espetáculos do GTU – Grupo de Teatro Universitário da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), onde também cursa a graduação em teatro. 

Serviço
Em cartaz há cinco anos, as apresentações do projeto Quinta Musical estão acontecendo na pérgula da piscina do Hilton Belém, sempre na última quinta-feira de cada mês, das 19h às 20h30, com entrada franca, e com patrocínio do hotel, via Lei Tó Teixeira. Mais informações: 91 8134.7719 e 91 8115.5642.

Nenhum comentário: