A produção de cinema em documentários, videoclipes e animação, e o diálogo do audiovisual com o teatro, a dança, a literatura e a animação, além da história do centenário Cinema Olympia fazem parte dos temas que serão discutidos entre 8 e 10 de agosto no Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas – CLIC 2012. Os interessados ainda podem se
inscrever e quem quiser também pode enviar seu curta para a exibição.
Aprogramação ainda não está completa, mas a organização do evento avisa que haverá espaço para exibir e falar sobe as produções que farão parte da mostra Clic em Cena. Mas corra, porque as vagas são limitadas.
Para inscrever seu filme através do blog do
evento: http://portalclic.blogspot.com.br. O tema é livre e não haverá
premiação. No site também há como baixar e preencher o formulário. Até
esta quarta-feira, 04, a inscrição custa R$ 10 e até o final de julho,
R$ 15,00.
O CLIC em Cena 2012 visa apresentar e discutir a produção audiovisual
contemporânea, em especial a amazônica, de Belém, além de provocar intercâmbio e
troca de experiências entre produtores e criadores em audiovisual da
região, incentivando a criatividade e a produção técnica e conceitual
dos interessados em tal temática.
Já estão confirmado para os debates, Mônica Vieira, mestra em Letras e doutoranda em Antropologia, os atores e diretores Adriano Barroso e Saulo Sisnando, o Prof. Dr. Relivaldo de Oliveira, autor dos livros "Cinema na Amazônia: textos sobre exibição, produção e filmes" (CNPq, 2004) e "Amazônia, cidade e cinema em - Um dia qualquer e Ver-o-Peso" (IAP, 2012), além de Renato Nogueira, coordenador do Festival Osga, o publicitário e produtor Lucas Escócio e Marco Antônio Moreira, crítico de cinema e responsável pela programação do Cine Olympia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário