28.5.14

Uma forma colaborativa para a produção cultural

Vai encerrar na próxima semana, a campanha no site eu Patrocino, em prol da gravação do videoclipe "Oswald Canibal”, de Henry Burnett. O investimento, que varia de R$ 20,00 a R$ 1.000,00, pode ser feito por qualquer pessoa e as contrapartidas vão desde inclusão do nome nos créditos da obra, CDs, DVD e camisas, ingressos para lançamento do vídeo e visita ao set de filmagem

Henry Burnett é músico e compositor paraense, que atualmente reside em São José dos Campos/SP, onde é professor na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A canção “Oswald Canibal” pode ser considerada uma homenagem à poesia modernista de Oswald Andrade e à filosofia contemporânea de Benedito Nunes, passando pelo interstício que une (pelo bem, pelo mal) São Paulo e Belém do Pará. 

O videoclipe, que foi idealizado pelo CLIC e terá a produção da Fóton Filmes, pretende arrecadr os recursos em uma campanha de financiamento coletivo por meio  do site Eu Patrocino. "A campanha de crowdfunding segue até dia 04 de junho e estamos chegando aos 70%", diz Enderson Oliveira, do CLIC, idealizador do projeto do videoclipe.

"Gosto muito do trabalho do Henry e achei que era momento de testar algumas coisas, procurar novos desafios profissionais. Apresentei a proposta à Victória Costa, da Fóton Filmes e fiz o convite ao Henry, que conheci de fato ano passado, então como avaliador da minha dissertação de mestrado. Ele topou a ideia, principalmente pelo modo colaborativo como a produção do clipe foi concebida e, depois de vários e-mails, chegamos ao consenso de gravar Oswald Canibal, curiosamente minha favorita (risos)", diz Enderson.

O vídeo será lançado em setembro deste ano durante a segunda edição do Festival de Audiovisual de Belém e anuncia o álbum “Belém Incidental”, de Henry Burnett, a ser lançado no início de 2015. Para colaborar com a produção do videoclipe, você pode acessar o site Eu Patrocino até o dia 04 de junho e lá fazer sua doação. A campanha está na reta final!

Contribua acessando: http://eupatrocino.com.br/videoclipe-oswald-canibal-de-henry-burnettSaiba mais sobre as contrapartidas da campanha e detalhes da produção do videoclipe: http://oswaldcanibal.tumblr.com/

Nenhum comentário: