15.12.15

Da Tribu comemora final de ano com afetividades

No Feliz Bazar #Recontar, dia 20 de dezembro, a programaçao será intensa, das 9h até às 18h, para confraternizar com clientes-parceiros-afetivos, como a TuCrias, Caboquisse, Bacuri, Martinelli Beachwear, Plantaprati, Cachaça de Jambú Genuína, Vânia Braun, Carla Beltrão e Tendinha da Casa da Atriz. Na ocasião, das 10h às 12h, os clientes também poderão trocar acessórios antigos entre si ou até mesmo deixar peças para pequenos reparos.

Reviver. Recriar.  Recordar. Em 6 anos de trajetória, a Da Tribu desenvolveu um conceito de moda sustentável com base na economia criativa, que é aplicado no dia a dia da marca, de seus clientes e parceiros de caminhada. Traçar essa trajetória é o objetivo de sua nova campanha de fim de ano “RECONTAR”.

No decorrer desses anos foram várias as coleções criadas pela Da Tribu, entre elas “Pertencimento”, “Alquimia”, “O que vejo da minha janela”, “Itá”, “Sumos Solares”. Sem falar nas campanhas que este ano foram conjugadas por verbos motriz, em uma nova forma de tecer o artesanato, ‘com açúcar e com afeto’: #Pontear, #Maternar, #Compartilhar, #Aproveitar, #Trilhar, #Transbordar, e finalmente #Recontar.

Apostando nos produtos feitos por artistas, artesãos e designers independentes, no dia 20, além de ficar conhecneod melhor a história da marca Da Tribu, o público também terá a oportunidade de escolher presentes criativos e autênticos para este final de ano. Na loja, entre os produtos disponíveis para venda estarão peças da Linha Crochê, Coleção Sumos Solares e Pontear.

Foto: Débora Flor
História - Nascida em 31 de agosto de 2009, na loja atelier da Praça Paula Francinete, a Da Tribu deu início às suas atividades expondo e vendendo peças na internet e em eventos de moda. 

A marca tem na produção familiar seu princípio motor. Criada como uma cooperativa de mãe e filhos, a Da Tribu vem se estabelecendo no mercado a partir de um artesanato fino e diferenciado, presente em carteiras, colares, pulseiras, brincos, anéis e diversos adornos e adereços.

Formada por peças produzidas com sobras de tecidos, vinis antigos, fitas magnéticas de cassetes e VHS, a coleção “Pertencimento” levou a Da Tribu para sua primeira semana de moda, a Amazônia Fashion Week. Em 2012, foi a vez da marca lançar a coleção “Alquimia” e participar do Festival Cultura de Verão com a coleção “O que vejo da minha janela”. 

No mesmo ano, a Da Tribu ganhou do Ministério da Cultura seu primeiro prêmio nacional, o Prêmio Economia Criativa. Em 2013, junto com as coleções “Itá” e “Sumos Solares” veio mais um prêmio, o Boas Práticas, do Ministério do Turismo. 2014 foi o ano da Linha Crochê, desenvolvida para o dia a dia, e da coleção ‘Pontear”, apresentada em mais um Amazônia Fashion Week.

Já neste ano de 2015, a Da Tribu alçou vôos mais altos, inaugurando sua Loja morada, no bairro da Campina - onde vem participando de todas as edições do Projeto Circular -, e compondo pela primeira vez o casting do São Paulo Fashion Week. 

No dia 1º de março de 2015, foi inaugurada a loja e morada Da Tribu, um espaço aglutinador, que busca as trocas e possibilidades artísticas, como pequenas apresentações musicais e teatrais, venda de produtos orgânicos e práticas sustentáveis. 

Ainda neste ano, a loja firmou o espaço da laje como um agregador de talentos para pequenas performances, estando aberto para atividades como yoga, shows, cinema, exposições, bate-papos e comidinhas. Recentemente a loja promoveu o primeiro encontro “Céus Da Tribu”, com bate-papo sobre o significado esotérico dos astros no mapa natal. ”Completamos 6 anos em agosto, e o ano de 2015 foi muito importante, muito rico, agora é momento de agradecer. Estamos falando de conexões, de constelações, redes afetivas”, reflete a produtora executiva Tainah Fagundes.

Programação 

Dia 20 de dezembro
:
9h às 19h Café da Manhã | Almoço | Lanches | Bebidinhas com Tendinha da Casa da Atriz
9h às 17h - Quick Massage com Yash Luna
10h Contação de História Meu pai sabe voar, com Cleber Cajun
10h às 12h Troca Afeto: Troca-Troca de acessórios Da Tribu entre clientes da marca
18h Música Roda de Choro

Horários de funcionamento este mês
Até o dia 23/12, aloja funcionará das 9h às 19h, de segunda a segunda. No dia 24,  até as 14h para voltar a abrir nos dias 28, 29 e 30, das 9h às 19h. Dias 25 e 31, fica fechada. Rua Carlos Gomes, 117 entre Campos Sales e Frutuoso Guimarães - Campina

Mais informações
Fone: 91 3083 1675 | 91 98177 2176
Facebook: https://www.facebook.com/datribuacessorios
Instagram: @datribu
youtube.com/datribu
Site: www.datribu.com

Nenhum comentário: