24.2.16

MEP realiza terceira edição do “Beatles no Museu”

Sucessos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, no concerto “Beatles no Museu”, do Programa “Bravíssimo!”. No MEP, domingo, 28, às 10h, com regência da Orquestra Quorum e do Coro Eduardo Nascimento. Entrada é gratuita, com retirada de ingressos.

Com as duas edições anteriores, o “Beatles no Museu” se consagrou como um evento de sucesso com ampla participação do público de todas idades. “A intenção do programa é aproximar o público do museu, por meio da música. E esse objetivo tem sido alcançado a cada edição, já que se trata de uma audiência que aprecia boa música e trabalhos bem elaborados”, comenta o produtor musical do concerto, Sergio Lobato.

O formato do concerto é o mesmo que vem agradando as pessoas que frequentam a Sala das Artes do museu ao longo da trajetória do programa “Bravíssimo!”. Esta edição fará releituras dos clássicos da banda com arranjos novos e a utilização de 20 instrumentos, incluindo sopro, corda e precursão. Além do vocal, a ocasião ainda conta com a participação de um coro de 12 vozes. “Os arranjos visam contemplar a utilização desses instrumentos e vozes, para concertos de câmara”, diz Sergio.

O “Bravíssimo!” busca levar ao público do MEP apresentações de diferentes gêneros musicais – erudito, popular, canto coral, música brasileira, música antiga e contemporânea -, além de promover um espaço de convivência para apresentações livres de música instrumental, com a participação direta da plateia.

Todos os sábados, às 10h, desde 2007, quando a parceria entre a orquestra e o coro se firmou, os músicos promovem ensaios abertos ao público, com o objetivo que quebrar barreiras entre os artistas e as pessoas que visitam o museu. Os ensaios acontecem no interior do museu, onde o publico interage com os músicos, inclusive pedindo músicas. “Ver a sala com tanta gente é maravilhoso. Não tem outro adjetivo. Isso mostra que o público, fiel e seleto, gosta do que estamos propondo”, conclui Sergio Lobato.

Criado há doze anos, o Grupo Quorum já realizou inúmeros concertos e atividades musicais, destacando-se no cenário artístico paraense como a mais importante orquestra de câmara para eventos sociais, tanto pelo ineditismo dos arranjos, quanto pelos ensaios abertos ao público. O Coro Eduardo Nascimento integra o grupo, que faz apresentações regulares no MEP, nas manhãs de sábado. Num trabalho inédito, interpreta desde música barroca, clássica e valsas até pop, rock e música brasileira.
Ingressos

Ingressos - A retirada de ingressos para a 3ª edição do concerto “Beatles no Museu” - 1 (um) ingresso por pessoa - pode ser feita até sexta, 26, das 10h às 15h. E no sábado, 27,  de 9h às 13h.


Serviço
Concerto “Beatles no Museu” – Programa “Bravíssimo!”. Domingo, 28 de fevereiro, às 10h, na Sala das Artes do Museu do Estado do Pará. Entrada franca. Informações: (91) 4009-9812.

Nenhum comentário: