Regado a uma generosa dose de nostalgia e rock ‘n roll, a 1ª edição do WOODSTOCK OLD & NEW FESTIVAL surge para celebrar e rememorar o maior Festival de Rock do planeta de todos os tempos e mostrar novos trabalhos autorais da cena local. As inscrições para as bandas autorais vão até o dia 15 de abril. Além disso, a festa contará tributos aos ídolos desbravadores do rock.
A inscrição é simples. É só mandar links de vídeo ou áudios com músicas autorais para o e-mail woodstockoldandnewfestival@gmail.com A curadoria fica por conta do produtor cultural e DJ Edvaldo Souza (Música Paraense.Org), o Azul, do produtor Marcelo Damaso (Se Rasgum) e do músico e produtor Ed Guerreiro (Na Figueredo).
É tudo muito simples, mas também é urgente. As bandas selecionadas pela curadoria irão participar de uma votação de peso 1, na página do evento, pelo facebook, a partir do dia 20 de abril até a data do evento, no dia 30 de abril, quando a votação passa a ter peso 2. A mais votada recebe o prêmio Na Music para gravação de um EP.
A organização do festival pretende realizar uma edição a cada ano. Em 2019, terá uma super edição, em comemoração aos 50 anos do evento. “Queremos também mostrar, principalmente aos mais jovens, o quanto o movimento foi importante política e culturalmente, além de reacender e fortalecer a ideia de que a paz ainda é possível e que é responsabilidade de cada um de nós torná-la real”, afirma a cantora Renata Del Pinho, uma das organizadoras do festival.
O festival de 1969 ocorreu em meio à guerra do Vietnã e simbolizou um movimento de contracultura; 400.000 mil pessoas de várias regiões se aglomeraram em uma fazenda para viver três dias de Paz e Amor, em reação às atrocidades cometidas pelos soldados americanos e ao que a guerra estava proporcionando de nocivo à sociedade. Mas, talvez, poucos sabiam na época que o festival seria um marco na história da música e que deixaria um eterno legado de proporções gigantescas em todo o mundo.
“O grande mote deste projeto consiste no eterno diálogo entre o “novo” e o “velho”, cujos parâmetros se assentam no conceito de polifonia, do pensador Mickhail Bakhtin, que diz que um discurso nunca é sozinho, há sempre várias vozes anteriores que lhe inspiraram e influenciaram”, diz Renata Del Pinho. “Nesse sentido, é importante esclarecer que não se trata de uma réplica do que foi o festival e sim uma comemoração a ele somada aos novos sons que beberam em sua fonte”, conclui.
O atual evento busca reacender e fortalecer o conceito de um mundo de paz, diante de tantas guerras declaradas e silenciosas que vivemos atualmente. Aliado a isso, o projeto objetiva divulgar, fortalecer e valorizar a cultura da região, pois a programação, além de contar com vários tributos aos artistas da época, abrirá as portas para novas bandas autorais locais formarem e aumentarem suas plateias. O Woodstock Old & New Festival ainda incentiva a economia local. Haverá o Espaço Janis, uma feira multicultural, com venda de produtos variados, além de uma praça de alimentação, com “Food Trucks”.
Ambientes do festival
- PISTA - localizada em frente ao palco, onde ocorrerão os shows;
- BOATE NÁUTICA - um barco com DJ´s tocando os sucessos do Festival de 69;
- ESPAÇO JANIS - uma feira multicultural, com vendas de vinis, acessórios e roupas que remetem ao tema;
- ÁREA VIP - espaço de Tattoos ao vivo;
- PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO – Espaço destinado aos Food Trucks.
Serviço
Evento: Woodstock Old & New Festival - Dia 30 de abril - Na Insano Marina Club - Rua São Boaventura, 268, final da Tamandaré, Cidade Velha, Belém Pará. A partir de 16h. Ingressos: 1º Lote – R$ 20,00 (R$ 10,00) - Na Figueredo e no Shopping Boulevard (à venda a partir do dia 18 de abril). Mais informações: 981042078/998247668.
Nenhum comentário:
Postar um comentário