13.4.16

Plaquete dos 400 anos ganhará duas celebrações

Será nesta quinta-feira, 14, o lançamento da plaquete literária “Belém 400 Anos”, contando com a participação de 22 poetas que participam do site Cultura Pará (www.culturapara.art.br), em homenagem a Belém do Pará, que completou 400 anos de fundação. O lançamento será na Fox Vídeo Livraria, das 18h às 20h30 e no Espaço Cultural Boiúna, a partir das 21h. 

A publicação foi lançcada em formato virtual no dia 12 de janeiro, data oficial da fundação de Belém, anunciando uma campanha aberta para arrecadação de fundos para a sua impressão. A campanha que contou a iniciativa de 22 colaboradores, ou seja, coincidentemente um colaborador para cada autor, arrecadou R$ 3.050,00 (três mil e cinquenta reais), o que possibilitou a edição impressa de 1.200 exemplares.

Os autores que integram a Plaquete de Homenagem aos 400 anos de Belém são: Ademir Braz, Airton Souza, Alfredo G. Bragança, Andreev Veiga, Antônio J. Siqueira, Antônio Moura, Aristóteles Miranda, Dand Moreira, Daniel da R. Leite, Joãozinho Gomes, Jorge Andrade, Jorge H. Bastos, Josette Lassance, Laura Nogueira, Lilia Chaves, Marcílio Costa, Paulo Nunes, Paulo Vieira, Pedro Vianna, Rosângela Darwich, Vasco Cavalcante e Vicente Franz Cecim.

Todos os colaboradores que fizeram a doação financeira, receberão brindes que serão entregues pessoalmente no dia 14/04, dia do lançamento na Livraria da Fox e no Espaço Cultural Boiúna. Terão ainda um registro deagradecimento especial na plaquete pela tão importante iniciativa de colaborar com a cultura em nossa região.

“Toda vez que nos empenhamos para a viabilização de um projeto de cunho artístico e cultural, estamos fazendo um bem para a educação, a informação e o engrandecimento intelectual da humanidade. 

Por isso, um agradecimento especial a essas pessoas se faz necessário, pois cada uma delas está, nessa iniciativa de colaborar com o projeto, contribuindo para um mundo mais digno, com mais qualidade de vida e melhores perspectivas, por toda a reflexão, conhecimento e emoção que uma obra artística transmite para quem a absorve", diz Vasco Cavalcante o autor, também da iniciativa.

Colaboradores:

Alexandre (lelo) Coroa, Ana Costa, Bel Fares, Bruno Pellerin, Celso Eluan Lima, Cynthia Coroa, Dadadá Castro, Georgia Teixeira, Joaquim Ramos, José Luiz Lopes, José Maria C Abreu, Jorge Eiró, Luciana Brandão Carreira, Marcia Huber, Marinor Brito, Mariana (HariShabad) Lage, Nathália Cruz, Marton Maues, Paulo Moura, Sônia Situba, Fátima Macapá e Sueli Brito.

"Aguardamos a presença de todos os autores que se encontram em nossa cidade, dos colaboradores para que prestigiem e engrandeçam com isso o evento e recebam seus brindes, e aos que quiserem participar e/ou adquirir a obra literária que estará sendo lançada como homenagem a esta cidade maravilhosa que sempre nos encantou, mesmo muitas vezes tão mal tratada por irresponsabilidade administrativa, mas que de uma forma ou de outra, em memória ou por um grande amor adquirido pela nossa tão peculiar cidadania, nos habita", finaliza Vasco.

Lançamento

FOX VÍDEO LIVRARIA
Travessa Dr. Moraes, 850 (entre Conselheiro Furtado e Mundurucus) - 18h às 20h30

ESPAÇO CULTURAL BOIÚNA
Travessa Pariquis, 785 (entre Pe. Eutíquio e Apinagés) - 21h

Nenhum comentário: