Foto: Octavio Cardoso |
Desde o dia 7 de julho os fotógrafos paraenses Paulo Ribeiro e Octavio Cardoso estão com a exposição UMA ILHA, DOIS OLHARES, no Salão de Exposição da Secretaria Municipal de Cultura, no Porto de Soure, Marajó. A mostra apresenta cenários paradisíacos e a maneira módica de viver do homem marajoara.
“Vejo grande sabedoria nas pessoas que habitam a ilha e me chama a atenção a forma como elas vivem em harmonia com a natureza, o que me leva a refletir sobre como a maioria das pessoas vive nas grandes cidades urbanizadas e então me questiono sobre a forma de viver do homem, sobre nossos valores, enfim, é para mim um momento de reflexão”, explica Paulo.
Ao compartilhar seus registros na rede social, o fotógrafo acabou atraindo olhares de pessoas de outras cidades do Brasil e de outros países. Há três anos ele é membro do perfil EVERYDAY BRASIL no Instagram, formados por fotógrafos de diversos países.
A mostra, montada a partir convite da Prefeitura do município, é uma bela oportunidade para quem vive no Marajó e para quem curte o período de veraneio no arquipélago do Marajó, que possui beleza encantadora, com paisagens espetaculares.
Com uma área de 40.100 km² e população de mais de 500 mil habitantes é uma ótima opção para quem curte o contato com a natureza, com pouca, e em algumas áreas nenhuma, interferência urbana. No arquipélago é possível desfrutar de praias e fazendas, ter contado com animais e experimentar saborosa comida rústica.
(informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário