11.11.19

Mateus Moura lança primeiro EP no Sesc Ver-o-Peso

Intitulado "Com Licença", o EP marca os 10 anos de carreira de Mateus Moura, carioca nascido no Rio, em 1987, mas criado em Belém, onde vem amadurecendo seu trabalho de forma poética e onírica, aliada às técnicas da música e às parcerias de vida e arte do artista. O show de lançamento será neste sábado, 16, às 20h, no Sesc Ver-o-Peso. Entrada franca.

O show de lançamento do primeiro Ep de Mateus Moura será dentro da programação musical do Festival Sesc de Cinema. E isso diz mais do que você pode imaginar sobre ele, que conheci no final dos anos 1990, muito envolvido com o fazer e pensar cinematográfico. Vale saber mais à respeito e para isso indico o acesso ao blog cinemateca paraense,  onde há uma entrevista com ele.

Já acostumada com suas ações e imersões audiovisuais, me surpreendeu, belo dia, quando me deparei com ele em um palco, tocando e cantando. É que desde 2010 ele vem traçando seu caminho musical, como compositor, instrumentista e cantor. O artista já experimentou seu cancioneiro na banda Les Rita Pavone, no projeto de compositores Urubu Pavão e em shows singulares com parceiros. Seu estilo flerta com atmosferas aparentemente distantes, tendo como principal característica o trânsito entre diversos gêneros, fruto irreversível de sua personalidade nômade (herdada de berço).  

Um longo percurso foi feito até se concretizasse a gravação desse primeiro EP, em abril de 2018, a convite da musicista Dominique Rabello, para gravar algumas de suas canções no Studio Aldeia, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Durante 2 semanas, sob o acompanhamento técnico de Paulo Maganinho, foram gravadas 4 músicas, que tiveram participações sensíveis de instrumentistas da cena petropolitana. Depois foram gravados músicos em Belém e o álbum foi mixado e finalizado no Studio Z, por Thiago Albuquerque. 

Serviço
Lançamento do EP "Com Licença", de Mateus Moura. Neste sábado, 16, às 20h, no Sesc Ver-o-Peso (antigo centro Cultural Sesc Boulevard). Entrada Franca.

Nenhum comentário: