6.11.19

Museu das Telecomunicações visto pelos bastidores

O Museu das Telecomunicações, do Oi Futuro, no Rio de Janeiro, convida o público a descobrir e visitar sua Reserva Técnica. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (21) 3131-1162, de segunda a sexta, de 10h às 17h.

Em obras de modernização até dezembro, o Museu das Telecomunicações ainda pode ser visitado, mas de uma maneira diferente, revelando seus bastidores ao público. Aparelhos telefônicos e celulares, fotografias, orelhões, mesas de telefonista, listas telefônicas, equipamentos de fotografia e comunicação, entre outros. A Reserva Técnica guarda um acervo com mais de 130 mil itens, e fica no prédio número 107 da Rua dois de dezembro, próximo ao Centro Cultural Oi Futuro.

O visitante poderá conhecer o dia a dia da equipe de museologia do Oi Futuro, aprender sobre métodos de conservação e explorar a coleção de objetos históricos, a ser exibida em breve, organizados em equipamentos de grande porte.

As obras visam  oferecer ao público uma nova experiência a cada visita. O novo museu terá ambientes imersivos, experiências personalizadas para cada participante e novas plataformas de conteúdo e interação, utilizando tecnologias como realidade virtual, videogame, telas sensíveis ao toque e celular. Haverá atrações interativas com tecnologia de ponta, expografia renovada e uma nova seleção de peças do acervo, alguns nunca antes expostos. 

Nenhum comentário: