21.6.20

Holofote Virtual coloca no ar o primeiro podcast

O projeto era antigo, mas foi a pandemia e o isolamento social que deram o empurrão para ele sair da gaveta. Gravado de forma caseira, em fase de criação e experimentação, o primeiro podcast do blog está no ar.  Para esta estreia, convidei o ator, professor e arte educador, José Arnaud, criador do canal Na Rede com Claustro

Navegando pelas redes sociais, me deparei com o canal "Na Rede com Claustro", há dez meses no ar, e que acaba de lançar a série “Reflexionando com Claustro por um mundo melhor”. O segundo episódio ele traz como tema a “Resiliência”. Nesse papo a gente conversa sobre a concepção do programa, a criação de um clown e ainda sobre a sociedade pós pandemia, mudanças no planeta, arte e revolução digital. 

Arnaud é Mestre em Artes e atua com arte educação, com experiência em produção teatral e audiovisual. Ele também é coordenador artístico da ONG Rádio Margarida, que desenvolve projetos voltados à defesa dos direitos da criança e do adolescente. E que acabou de lançar também um podcast, com 6 programas de áudio infantis que ensinam e divertem as crianças. 

O Podcast do Holofote Virtual entra no ar em fase experimental, ciente de ajustes necessários, mas não queríamos mais esperar. Por isso, eu e Carlos Canhão Brito resolvemos encarar e dar o ponta pé inicial! A ideia é publicar um novo programa em cada quinze dias, trazendo apresentação minha (Luciana Medeiros). Agradeço ao Arnaud e já planejo o próximo programa, que será em julho. Vamos divulgando as novidades nas redes sociais @holofote_virtual, no Instagram, onde compartilho estes e mais conteúdos. Espero que vocês curtam!

Procast Holofote Virtual 
Apresentação: Luciana Medeiros
Produção: Luciana Medeiros e Carlos Canhão Brito
Edição de áudio: Carlos Canhão Brito

Links



Nenhum comentário: