22.5.22

Paulo Alcoforado ministra palestra em Belém-Pa

“O Negócio do Financiamento Público”, onde apresentará a Política Nacional do Audiovisual e o conceito de produção brasileira independente. Nesta segunda, 23 de maio, no Canto Coworking, em Belém. A Palestra vem ao encontro de uma necessidade do mercado audiovisual amazônico, onde, ao mesmo tempo em que a produção cresce, se elevam as dúvidas e os problemas de gestão.

As demandas sobre a produção independente e as 5 dimensões de um projeto audiovisual introduzem uma apresentação sobre o potencial do negócio a partir do exercício do poder dirigente por empresas produtoras independentes, transação de direitos autorais patrimoniais e modalidades de negócio no segmento audiovisual.

Paulo Alcoforado vem somar seus conhecimentos à experiência dos profissionais amazônicos e contribuir para o enfrentamento do desafio da profissionalização, pois apesar da criatividade dos filmes, ainda estão presentes muitas dificuldades na gestão, planejamento e distribuição. Aprender a buscar e gerir recursos parece ser, neste momento, fundamental.

Profissional com mais de 20 anos de liderança estratégica e visão demonstrada na gestão de políticas e legislações em vários territórios, e no desenvolvimento e implementação em negócios em economia criativa com ênfases em desempenho financeiro, controle de riscos e conformidade operacional. Sua experiência inclui posições de Diretor, Superintendente de Fomento e Secretário de Políticas de Financiamento da Agência Nacional do Cinema, agência responsável pela regulação do domínio econômico, fomento e fiscalização do setor audiovisual.

Paulo também foi Diretor da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Implantou e exerceu a Coordenação Executiva das três primeiras edições do Programa DOCTV Brasil, responsável pela gestão da operação em rede, articulação de circuito nacional de teledifusão e criação de ambientes de mercado para o documentário brasileiro, cujo reconhecimento garantiu o mandato para implantar versões internacionais e bem-sucedidas do programa junto aos organismos multilaterais Conferência de Autoridades Audiovisuais de Iberoamérica e

Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Paulo presta consultoria para empresas dos segmentos da economia criativa e para a administração pública relacionadas à organização do negócio e gestão empresarial, transação de direitos de propriedade intelectual e demais direitos autorais de cunho patrimonial, e acompanhamento à execução e prestação de contas. Paulo é natural do Brasil e é fluente em dois idiomas.

Serviço

Palestra “O Negócio do Financiamento Público”. Nesta segunda, 23, das 17h às 19h, no Canto Coworking - Ed. Manoel Pinto - Av. Serzedelo Corrêa, 15 - Nazaré. Mais informações: 91984624470. Realização: Companhia Amazônica de Filmes. Incentivo CTAV, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Ancine, FSA, BRDE.

Nenhum comentário: