O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) vai selecionar 260 empreendedores culturais e criativos para participação nas rodadas de negócios e demais atividades formativas que serão realizadas em Belém-PA, de 7 a 12 de novembro, numa parceria entre o MinC e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), com apoio da Prefeitura de Belém e Governo do Estado.
Além das participações, o edital também contempla apoio financeiro a despesas de transporte (aéreo, fluvial ou terrestre), contratação de plano de seguro viagem e diárias (hospedagem, alimentação e transporte local) para participação do empreendedor no MICBR 2023, que contará com uma programação que inclui 15 setores criativos, seis a mais que a última edição.
São eles: Áreas Técnicas, Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual & Animação, Circo, Dança, Design, Editorial, Gastronomia, Hip Hop, Jogos Eletrônicos, Música, Moda, Museus & Patrimônio e Teatro. Uma Cozinha-Show com foco na culinária, sabores e ingredientes da região norte vai marcar o espaço da gastronomia no evento. Além disso, o mercado reúne centenas de empresas e milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países.
A programação inclui rodadas de negócio, apresentações para venda de ideias, projeto ou negócio (pitchings), apresentações artísticas curtas com fins comerciais (showcases) e atividades de formação de redes de contatos (networking). Também são realizadas atividades formativas como mentorias, oficinas, palestras magnas (key-notes), mesas redondas e painéis e apresentações artísticas.
Edital
Serão garantidas cinco vagas para compradores/demandantes e 15 para vendedores/ofertantes em cada setor. O preenchimento das vagas obedecerá ao critério de distribuição regional, de forma a contemplar três Vendedores/Ofertantes por região brasileira (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) nos 12 setores criativos e no setor voltado às áreas técnicas.
Inscrição
A inscrição é gratuita no evento; cadastro na plataforma oficial para organização de rodadas de negócios, e participação em atividades de capacitação prévia às rodadas de negócios. O apoio financeiro é calculado por região brasileira, considerando o endereço residencial do/a beneficiário/a. Cadastre-se na Plataforma Mapas da Cultura (mapas.cultura.gov.br), acesse o edital e inscreva-se.
(Holofote Virtual, com informações do MINC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário