5.10.23

Grupo Manto faz show no T. Waldemar Henrique

Em ritmo de Círio de Nazaré, Belém está generosamente cultural esta semana. Nesta  quinta, 05, tem Manto com novo show no Teatro Experimental Waldemar Henrique, a partir das 20h. Ingresso na bilheteria.

Na discografia, dois singles Matinta Chegou (2017) e Lembrança de Oxóssi (2019), além do primeiro álbum. Esta é a segunda apresentação do grupo no Teatro Waldemar Henrique, uma necessidade de se colocar presente cenicamente com o público e com seu próprio trabalho. 

“Manto – O Espetáculo” traz músicas lançadas e duas novas composições.  O grupo conta com Karimme Silva, Matheus Moura, Larissa Mê, Jymmi Góes, Vickamiada e Inesita. Com um disco gravado, o grupo, que surgiu em 2017, trabalha composições que buscam traduzir as atmosferas entre a mata profunda e a selva de pedra na Amazônia Contemporânea, globalizada, mas ainda muito ligada às suas ancestralidades.

Novo show acentua caráter cênico das apresentações 

O novo espetáculo traz o caráter cênico para as músicas do disco. De acordo com a artista Karimme Silva, as músicas “enquanto pesquisa de sons, melodias e vozes, já tem um corpo e contam uma história dentro do disco. Mas quando essa obra sai do fonograma e entra num espaço valioso como o teatro, buscamos recontar essa história do disco de outras maneiras, trazendo, além das canções com novos arranjos, uma simbologia na figura do Manto enquanto nome, elemento e estado”, explica, a também diretora geral do trabalho, ao lado de Mateus Moura.

Em uma atmosfera de transe, MANTO se envolve com a música entre a palavra cantada e suas respirações. Misturando guitarras e curimbós, a raiz e a vanguarda, a pesquisa desenvolve-se neste encontro de artistas com a Região Amazônica que enxergam por meio de suas trajetórias e encontros.

Karimme conta ainda que além de todos os elementos cênicos, o espetáculo também vai apresentar duas composições novas e muitas surpresas pra esse show em articulação com outros artistas da cena e do som. “No último show, o retorno do público foi imenso (tanto de público quando de crítica) e pra este show, queremos aprofundar ainda mais toda a mundiação presente na nossa obra”.

O Manto reúne artistas independentes que exercem várias funções. "Não é fácil, mas sempre buscamos fazer o nosso melhor, pelo respeito a essa obra/trajetória”, finaliza Karimme.

Ficha Técnica

Direção Geral: Mateus Moura e Karimme Silva

Dramaturgia: Mateus Moura, karimme Silva e Thales Branche

Direção Cênica e Visualidade: Thales Branche

Iluminação: Malu Rabelo

Figurino e Objetos Cênicos:  Ila falcão

Produção: Mateus Moura, Karimme Silva e Ubi Nogueira;

Arte do cartaz: Marcelle Nascimento | Design Mateus Moura

Social Media:  Mateus Moura e Karimme Silva

Assessoria de Comunicação: Dani Franco

Apoio: Coletive Umdenós e Ubni Nogueira;

Musicistas, arranjadora/es, atuantes:

Percussão: Larissa Mê E Vickamiaba

Guitarra: Jimmy Góes

Baixo: Inesita

Violão, Banjo e voz: Mateus Moura

Voz: Karimme Silva

Participações especiais:

Marcos Sarrazin (sanfona)

Pedro Miranda (VIOLÃO)

Rosângela Colares (dança)

Aníbal Pacha (MÁSCARA)

Serviço

MANTO - O Espetáculo

LOCAL: Teatro Experimental Waldemar Henrique

DATA: 05/10/2023 (quinta-feira)

HORÁRIO: 20h

INGRESSOS: R$30 e R$15 meia entrada / Vendas antecipadas via grupomantopix@gmail.com

Nenhum comentário: