Promovida pelo Ministério da Cultura (MinC) e Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a 3ª edição do evento será realizada em Belém, no Pará, de 8 a 12 de novembro, e terá a Argentina com país convidado de honra.
Serão disponibilizadas dez vagas para vendedores/ofertantes de cada um dos seguintes setores criativos: Áreas Técnicas, Artesanato, Audiovisual & Animação, Circo, Dança, Design, Editorial, Hip-Hop, Jogos Eletrônicos, Música, Moda, Museus & Patrimônio e Teatro. As inscrições ficarão abertas por uma semana, ou até que o número de vagas em cada um dos setores seja preenchido. Os selecionados se somarão aos 260 empreendedores selecionados por meio de edital, além dos 60 argentinos e argentinas também selecionados por chamamento público.
As rodadas de negócios acontecerão nas manhãs dos dias 9 a 11 de novembro. No caso das inscrições espontâneas, os profissionais não recebem apoio financeiro por parte do Ministério da Cultura, ficando os gastos com passagem, hospedagem, alimentação, entre outros, a cargo dos empreendedores interessados.
O Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic), Henilton Menezes, destaca o impacto da ação. “O objetivo desta medida é oferecer a mais pessoas a oportunidade de participar do evento, além de ampliar a geração de negócios entre todos os participantes das rodadas”.
Os selecionados terão acesso a atividades que abrangem negócios, formação e cultura. A programação do Mercado inclui, além das rodadas de negócios, apresentações artísticas com fins comerciais (showcases), sessões de networking, conferências, palestras, painéis, programas de mentorias e oficinas.
Leia a matéria completa e acesse os formulários de inscrição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário