29.3.21

Bella traz mistura de ritmos no seu primeiro EP

O EP, intitulado ‘Enlaço’, traz quatro faixas que mesclam ritmos latinos, guitarrada e carimbó. É o primeiro trabalho autoral da cantora que é natural de Belém. Aos 24 anos, ela canta ‘Desejo’, ‘Amarrada em Você’, ’Amores líquidos’ e ’ Bolero pra dois’ para contar uma história de amor, que terminou. O lançamento será nesta quarta-feira, 31, às 18h, no perfil da artista no Instagram (@abellapantoja) e pelas plataformas de streaming.

Ela já compunha desde criança, mas nunca mostrava o que escrevia. Deixou de lado essa aptidão até que a pandemia de Covid-19 a fez revisitar suas composições e voltou a escrever. É assim que surge o conceito e toda ideia do EP.  “Os últimos acontecimentos mundiais também serviram para que eu abrisse os olhos e percebesse como é importante vivermos os nossos sonhos logo, e parar de adiá-los e isso me deu coragem para mostrar meu trabalho, que fala sobre amor e natureza, ao mundo”, disse a artista.

A artista preparou as músicas para um público diverso e deseja que as pessoas se sintam representadas, pois “eu defendo o amor, sendo assim, acredito no direito das pessoas amarem quem elas quiserem, independentemente do gênero ou sexualidade. Nas minhas músicas não falo sobre isso explicitamente, mas eu falo sobre amor e onde essa pauta for levantada, eu vou defender o direito do amor a todos e todas”, registrou a artista.

Ela explica que cada faixa aborda a fase de uma história de amor. "Desde o início do romance (faixa desejo) até o momento da separação, quando tudo o que resta é saudade (faixa bolero pra dois); além disso, cada faixa é representada por um elemento da natureza, que ajuda a contar essa história, de uma maneira sinestésica”, comenta a cantora.

Carreira inicia nos palcos do teatro musical

Bella vem trabalhando a carreira como artista de teatro musical. Já participou de espetáculos como ‘Os Miseráveis’, ‘Cats’, ‘Pra Quem é Addams’ da Casa de Artes Tiago de Pinho, assim como ‘Fica Frio’ e, atualmente, o musical ‘Six’, ambos da SWAM Studios – Joba (Warilou), Giovanna Marçal, Lidia Marçal e Yuri Wariss - que assina a produção e direção musical desse novo trabalho. 

“Creio que um fator surpresa para o público seja a coesão do EP, conceitual e musicalmente falando. Cada canção tem o seu toque de carimbó, lambada e outros ritmos dos quais derivam a nossa música, mas sem perder o toque especial e único da Bella. Seja na voz, num desenho de guitarra... Acredito que o público irá se identificar com a música e não vai parar de cantar”, diz Giovanna Marçal.

Inspirações - O trabalho também traz um encontro de gerações. Joba da banda Warilou, que hoje produz o EP, e Bella, que cresceu ouvindo as músicas da banda e de outros artistas regionais. Joba revela em suas falas o privilégio que é trabalhar com alguém tão jovem, mas tão madura musicalmente e destaca que a artista bebe na fonte de grandes nomes da música local, mas traz elementos novos ao seu trabalho, que é muito promissor:

“Bella é uma artista de bastante consistência, apesar de ser o primeiro trabalho, ela tem uma maturidade muito grande em relação às composições. Foi muito simples e agradável trabalhar com ela e com uma equipe também de direção muito competente, que tem uma visão muito inteligente do cenário artístico”, e complementou “a faixa ‘bolero pra dois’ lembra uma música imortalizada pelo Vavá da Matinha. Estamos bebendo o elixir da juventude. Apesar da releitura dos ritmos, o trabalho tem o espírito contemporâneo, é um privilégio assinar essa produção da Bella, que é muito talentosa e é motivo de muito orgulho”, finalizou Joba.

Ficha técnica:

Composições: Bella e Giovanna Marçal

Arranjos musicais: Gabriel Maués

Direção musical: Giovanna Marçal

Produção musical: Joba Marçal

Direção criativa: Mariana Almeida e Bella

Produção audiovisual: Cabrons Studio

Gestão de marketing musical: Lídia Marçal e Yuri Wariss

Figurinista: Leo Pamplona

Assessoria de comunicação Artística: Emanuele Corrêa

Guitarra base: Gileno Foinquinos

Violão: Kim Freitas

Bateria: Jr Júnior

Baixo: Charles Barros

Percussão: Heraldo Santos (percussão da terra)

Vocais: Giovanna Marçal e Lidia Marçal

Vocal principal: Izabella Pantoja

Serviço

Lançamento EP ‘Enlaço’. Dia 31 de março (quarta-feira), a partir das 18h, pelo perfil do Instagram da artista @abellapantoja e pelas plataformas de streaming.

(Holofote Virtual, com assessoria de imprensa da artista)

Nenhum comentário: