11.12.11

Antonio Novaes volta a Belém com novo projeto

(Fotos: Rod Ferreira)
Depois de fundar uma das bandas mais interessantes surgidas por aqui no final dos anos 90, A Euterpia, e integrar o quarteto instrumental Até Jazz, o músico esteve em São Paulo, Estados Unidos e Milão aperfeiçoando seu talento musical. De volta a Belém, ele mostrará ao público, na próxima sexta-feira, 16, o resultado da junção de dois novos projetos “Antônimo e O Nome da Coisa”. 

Depois de um período na capital paulista, onde entre outros trabalhos, participou da Orquestra de Violões do Conservatório Souza Lima, dedicando-se ao violão erudito, Novaes decidiu ir para os Estados Unidos, estudar a linguagem do jazz, na San Francisco State University, na Califórnia, aproximando-se do piano. 

Antes acostumado a compor ao violão, de volta da experiência americana, com novas referências, Antonio Novaes montou em São Paulo o projeto “Antônimo”, no qual passou a utilizar o teclado em estilo “retrô”. O voo seguinte na carreira do artista foi para Milão, na Itália, onde, com a cantora Ana Clara, também paraense, começou a desenvolver o projeto “O Nome da Coisa” com mais dois instrumentistas italianos. 

O show “Antônimo e o Nome da Coisa”, então, traz a Belém pela primeira vez exatamente uma reunião destes dois projetos recentes da carreira do compositor, reunindo características em comum como o clima jazzístico na sonoridade e a mistura de referências internacionais às raízes amazônicas, sempre fortemente presentes no trabalho de Antonio Novaes.

Marcados pela ideia de promover o diálogo entre diferentes músicos, variando a formação da banda, e o destaque de vozes femininas, nos dois trabalhos, Antonio Novaes canta como solista ou em arranjos vocais, porém sempre ao lado de cantoras. 

Em Belém, as vozes femininas serão de Ana Clara, Gláfira Lôbo, Aíla e Juliana Sinimbú e, além de Antonio Novaes (voz e teclado), a banda contará ainda com Patrick Florencio (baixo) e Artur Kunz (bateria). Os músicos Renato Torres e Tom Salazar Cano também farão participações.

Serviço 
Show “Antônimo e O Nome da Coisa”, dia 16 (sexta), às 20h, no Teatro Cuíra, com Antonio Novaes, Ana Clara, Gláfira Lobo, Aíla, Juliana Sinimbú, Patrick Florencio (baixo) e Artur Kunz (bateria) e participações de Renato Torres e Tom Salazar Cano. Ingressos: R$15,00. Apoio: M.M. Produções e Doceria Abelhuda.

Nenhum comentário: