22.12.11

Natal com música e exposição em Belém e Icoaraci

A OSTP em frente ao MAS (Foto: Eunice Pinto/gencia Pará)
Na contagem regressiva para o Natal, segue na cidade várias programações, entre elas, a do projeto Natal com Arte em Toda Parte, que hoje traz mais uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, entre outras atrações até amanhã.

O Museu de Arte Sacra preparou uma homenagem especial ao período que marca o nascimento de Jesus. Até o dia 16 de janeiro, os visitantes do museu vão conhecer a exposição “Natividade em Belém”, que exibe uma grande variedade de peças que retratam a infância de Cristo. Fica aberta de terça à sexta-feira, de 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 14h. Entrada franca.

As obras, de maioria portuguesa, fazem parte do acervo do colecionador José Fragoso Reis, que disponibilizou as peças para aproximar ainda mais o público de uma das datas mais celebradas do ano, com imagens sobre Cristo datadas dos séculos XIX e XX. A exposição conta também com oratórios e presépio que rememoram o evento simbólico-religioso. 

Depois de se mostrar em frente ao Museu de Arte Sacra, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz volta a se apresentar, nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h, mas desta vez em frente à Igreja de São João e Nossa Senhora das Graças, na Praça da Matriz, em Icoaraci. No repertório, músicas de natal populares e clássicas, e a participação da soprano Patrícia Oliveira. O encerramento do espetáculo será marcado pela apresentação de efeitos especiais e fogos de artifício. 

Na sexta-feira, dia 23, na Estação das Docas, o coral Cordeirinho de Deus se apresenta no Projeto Por do Som - Especial de Natal, na Orla do Armazém 3, a partir das 18h. Aberto ao público, espetáculo “O Verdadeiro Natal Jesus” terá a participação de 30 vozes, com crianças que vivem no abrigo da Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus. 

A creche ampara crianças de até sete anos de idade, proporcionando regime de creche, abrigo e assistência às crianças portadoras de câncer, oriundas do interior do Estado. No programa, músicas que passam mensagens do nascimento e morte de Jesus. Ao final do espetáculo, o público é convidado a cantar o clássico ‘Noite Feliz’. 

O projeto Natal com Arte em Toda Parte é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, com apoio da OS Pará 2000 em parceria com a Academia Paraense de Música.

Nenhum comentário: