31.10.13

Evento de Comunicação traz Blocked Bones no IAP

“Esperem um show enérgico, gostamos de chegar num lugar e quebrar tudo!”, deu o recado, o vocalista e guitarrista, Fill Alencar sobre a expectativa de mais um show, ao lado de seu parceiro Thiago Almeida, que juntos, formam a banda Blocked Bones. A ação faz parte do segundo pré-evento da X Semana da Comunicação da Unama, nesta quinta, 31, às 19h, no Instituto de Artes do Pará (IAP). Entrada franca.

Apesar da pouca idade – o primeiro hit foi lançado em fevereiro deste ano, com o single "A Way To Cut My Knees" – a banda alcança cada vez mais espaço na cena musical de Belém. “Começamos nos apresentando em casas de shows de rock tradicionais da cidade. Mas tentamos fugir um pouco disso.

Essa atmosfera de festa, não é muito propícia para nós, preferimos fazer shows em lugares menores onde podemos ficar mais próximos do público. É legal poder interagir nesse universo acadêmico, onde as pessoas são mais abertas às produções culturais e coisas novas em geral”, acredita Fill.

Por isso, o convite para tocar na Semana de Comunicação foi algo muito natural. “Já divulguei massivamente a Blocked Bones na universidade, com os meus amigos e professores. Então, acho que muita gente já pensa: Ah vamos chamar os meninos da blocked pra tocar!”, brincou o músico.

“Para nós, cada show é único, tentamos tocar coisas novas, ou então as mesmas coisas de outra forma. Ver pessoas e lugares diferentes, isso torna tudo especial. Por isso, não nos planejamos muito ou criamos tanta expectativa, apenas deixamos rolar, sempre acontece algo legal que a gente não esperava”.

E foi essa presença de palco que fez com que Thays Albuquerque, se tornasse fã de carteirinha do grupo. “Curti o som deles logo de cara e por isso fiz questão de ir desde a primeira apresentação da banda. Adorei, tanto pelas músicas, como pelo fato da gente ver a empolgação nos shows”, comentou Thays, que também destaca o entrosamento dos músicos no palco e a interação com o público. “A afinidade musical e amizade, com certeza, reflete em um ótimo show. Até porque não é qualquer um que consegue agitar somente com uma guitarra e uma bateria”, elogiou Thays.

 Em primeira mão, o guitarrista ainda adiantou algumas novidades sobre o lançamento do EP chamado “Deathmails in Blackletters”, que será gravado e mixado por Ivan Jangoux, do estúdio “Quarto Amarelo”, produtor que já gravou grandes nomes da cena regional como a garageira Turbo. O EP será masterizado por Alex Prieto de Long Island, que trabalhou anteriormente, com nada menos do que as internacionais Block Party, Paramore e Breaking Benjamin.

Serviço
Segundo Pré-evento da X Semana de Comunicação da UNAMA. Show da Blocked Bones e bate-papo com Agência Ovelha Negra e estúdio Jambo. No Instituto de Artes do Pará (IAP) - 19h. Entrada franca.  Para ouvir: https://soundcloud.com/blocked-bones

Nenhum comentário: