30.1.15

Festival Guia dos Quadrinhos 2015 será em março

De 28 e 29 de março, em São Paulo, o encontro trará atrações, que ocuparão a sede da Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai. Oportunidade para encontrar tanto raridades quanto as últimas novidades do mercado por preços com descontos, além da conversa e troca ideias entre leitores e profissionais dos quadrinhos. Ao longo dos anos, editores da Panini, Abril, Mauricio de Sousa, HQM, JBC, Nova Sampa, Balão Editorial e várias outras já participaram do festival, assim como desenhistas e roteiristas da Disney e da Turma da Mônica,  autores dos mais variados quadrinhos nacionais e importados e colecionadores lendários no mercado. O contato para expositores interessados em participar é pelo e-maifestival@guiadosquadrinhos.com.

Durante dois dias, ocupando três andares, o festival traz: Mercado de Pulgas com stands de editoras, lojistas e colecionadores, com raridades e novidades em quadrinhos, mangás, DVDs e Blu-Rays, action figures, camisetas, brinquedos e muitos mais. No palco do andar térreo também é realizado o Quiz Nerd, que dá prêmios aos acertadores de perguntas sobre cinema, seriados de TV, quadrinhos e literatura.

No 1º Andar, na área de exposições artísticas e temáticas, o público poderá ver desenhos originais do artista homenageado nesta edição. No 2º andar, o espaço é para palestras e debates com profissionais dos quadrinhos e do entretenimento. Na arena, rola Concurso de Cosplay.

Este ano, o artísta homenageado pelo evento será Will (As Aventuras do Capitão Nemo, Monstros e Heróis, O Senhor das Histórias), com uma exposição de seus desenhos originais. Will também é o desenhista da pulga do cartaz oficial desta edição do evento.O evento também terá outra exposição de quadrinhos: 80 anos da DC Comics, que homenageará a editora de Batman, Superman e Mulher-Maravilha em painéis que trarão a história da companhia e de seus heróis.

Em breve, os organizadores vão divulgar as temáticas que serão abordadas nas palestras, convidados, participantes e outras atrações. O festival é organizado por Edson Diogo, criador do site Guia dos Quadrinhos, em parceria com o editor e jornalista Maurício Muniz, com apoio da editora Abril, da revista Mundo dos Super-Heróis e dos sites Judão (www.judao.com.br) e Papo de Quadrinho (www.papodequadrinho.com).

O site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com) está no ar há 8 ano, sendo o maior banco de dados sobre quadrinhos publicados no Brasil, com mais de 90 mil edições cadastradas e 40 mil membros, lém de possuir ainda o maior acervo de capas de gibis, com mais de 50 mil imagens. Desde o final de 2014, também é possível cadastrar quadrinhos estrangeiros no site.

Serviço
Festival Guia dos Quadrinhos 2015. De 28 a 29 de março, na Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – Metrô Vila Mariana – São Paulo. Mais informações: www.guiadosquadrinhos.com

Nenhum comentário: