23.1.15

Filme sobre heróis indígenas faz teste para elenco

A produtora Se7e Sen7idos está selecionando mulheres, a partir de 18 anos, para protagonistas do filme “Xondoro T´ee”. Não precisa ter experiência como atriz, mas sim, a prática em artes marciais, preferencialmente as que usam técnicas em pé como karatê, kung-fu, Muay Thai, Kick boxe, Taekwondo, Capoeira... 

Belém do Pará é o cenário onde se passa a história. No argumento, o mundo está sendo ameaçado por extraterrestres, que procuram uma esfera possuidora de uma energia de grande poder, esquecida na Terra há muitos anos. Esses invasores de outra galáxia querem o poder da esfera para consumir os recursos naturais do planeta. É aí que entram em ação cinco heróis, que adquiriram os poderes vindos da esfera. 

“Xondoro T´ee: Guerreiros da Virtude” é um longa metragem, que está sendo produzido pelos paraenses André Marçal e Nany Figueiredo, da produtora de audiovisual Se7e Sen7idos. O filme conta também com a colaboração da escritora Márcia Kambeba, que também assina a composição musical tema do filme. 

“‘Xondoro T´ee: Guerreiros da Virtude’ é um projeto de inovação, pois não há registro de nenhum filme paraense, quiçá brasileiro, com esse enredo ou que fale de super-heróis amazônicos. Já existem filmes com a temática de índios heróis, mas é de animação. Portanto, nossas expectativas são as melhores possíveis para este novo desafio”, enfatiza Nany Figueredo. 

É a terceira obra audiovisual da Se7e Sen7idos Produções, que em cinco anos de trajetória, já lançou  os curtas “Cinco Minutos” e “Abra os Olhos”. “Atualmente a Se7e Sen7idos Produções estamos em pré-produção para este longa, voltado para o público infanto-juvenil com temática que foca a cultura indígena. 

‘Xondoro T´ee’ é um projeto audacioso e minucioso, já que trabalhamos com efeitos especiais, pois os heróis terão superpoderes. Estamos produzindo primeiro o projeto piloto: um vídeo de curta duração que mostra qual será o enredo da série e sobre como ela será contada”, revela o roteirista e diretor do filme, André Marçal. 

Segundo ele, o esboço do projeto vai facilitar a entrada de apoios culturais e patrocínios, uma vez que, com o piloto pronto, as empresas podem ter uma ideia do produto final.  “Estimamos alcançar também o mercado televisivo, uma vez que a obra poderá ser transformada em série. A previsão de gravação desta obra é para março deste ano”, revela André.

A trilha sonora e o nome do filme, se apropriam de elementos indígenas. Para os realizadores do filme, o enredo deve ter o foco na cultura indígena por causa do ineditismo e também para homenagear os primeiros habitantes amazônicos que se tem conhecimento. Se um dia o roteiro for adaptado para livro, podemos afirmar que trata de uma obra de literatura fantástica, mas que valoriza aspectos indígenas da nossa região. 

“A produção está a todo vapor. Estamos buscando apoios e contando com as parcerias dos profissionais do audiovisual paraense, de extrema importância, que conhecem e acreditam no trabalho desenvolvido por nossa equipe. O piloto é o ponta pé inicial que o diretor André Marçal encontrou para o objetivo final: a realização da obra como um todo”, afirma a produtora executiva do filme e atriz Nany Figueiredo.

Serviço
A produtora vai selecionar duas mulheres.  As inscrições devem ser feitas no site: www.se7esen7idos.com.br, no botão “cadastre-se”, até 25 de janeiro de 2015. Informações: Fone: (91) 981181959 / 982869348. E-mails: se7esen7idosproducoes@yahoo.com.br e se7esen7idosproducoes@gmail.com.

Nenhum comentário: