10.6.16

Da Tribu participa do Circular em clima junino

Neste domingo, dia dos namorados, a Da Tribu traz mais uma programação especial para a 12ª edição do Projeto Circular. Haverá, entre outras atrações, a participação do Quaderna, que apresenta o show “Melodias das Ruas”.  

O dia começa com a já tradicional aula de Yoga, ministrada pela professora Tunga Vidya Devi Dasi às 8h. Das 9 às 18h, os visitantes da loja morada poderão receber Quick Massages com Yash Luna. Às 10h, haverá contação da história "Tonho Parente, culpado ou inocente?", com Sandra Perlin. Ás 11h, mais uma atração para a criançada: o Auto da Vaca-Bumbá Rosinha Cheirosa, da Cia. Quixotes Del Grão Pará.

Iniciando o fim de tarde, DJ Byanka fará um set especial das 16 às 18h para quem quiser curtir o pôr-do-sol na laje, com muito trip hop, soul, sons latinos e algumas brasilidades. Logo após o warm up da DJ, é a vez do Quaderna. “Melodia das Ruas” traz referências aos pregões – os gritos “de marketing” dos vendedores de rua. 

O show chega agora a Loja Morada Da Tribu também trazendo as esperadas canções de São João. Mais de 90% do repertório é autoral. São canções em ritmo de boi-bumbá, de xote, modinha e outros estilos tradicionais que ora dialogam com a música contemporânea.

Depois da banda Quaderna, o video maker Luan Rodrigues fará projeções de video mapping na laje. “Busco o desenvolvimento de um processo de resgate do espírito antropofágico da cultura amazônica através da identificação e mapeamento da cultura tradicional, mesclando-a com novas tecnologias de comunicação e expressão”, explica. 

Luan atuou como VJ em shows da turnê da banda Gang do Eletro, e ao lado do DJ Waldo Squash forma o duo audiovisual Uaná System. Luan atuou ainda em projetos de artistas paraenses como Gaby Amarantos, Strobo e Lucas Estrela.

Encerrando a programação, o ator Xan Marçall apresenta a performance “Diários de Eva”. Xan integra o grupo Das Liliths, coletivo baiano formado por alunos da UFBA, que desenvolve uma pesquisa artística em torno de temáticas como afirmação das identidades de gênero, respeito às diferenças, combate à violência contra as ditas minorias, respeito às diversas formas de expressões de sexualidades e o combate às hierarquias de gênero. 

“Diários de Eva” é um conjunto de experimentos dividido em 4 capítulos, que desdobraram na criação do terceiro espetáculo do Coletivo, intitulado EVA, e que finaliza a trilogia da Nova Genesis Cristã. Neste experimento o ator-performer desenvolve a temática do amor se apropriando de canções interpretadas por diversas cantoras da década de 60 a 80, incorporando à pesquisa a prática da travestilidade na cena, bem como as técnicas de dublagens de canções.

Nenhum comentário: