7.6.16

Visagem inicia gravações de série para a TV Brasil

"Squat na Amazônia", produção da Visagem Filmes, com direção e roteiro de Roger Elarrat, será veiculada nacionalmente na emissora TV Brasil. Gravada exclusivamente em Belém e voltada para o público jovem, a série tem cinco episódios de 26 minutos cada, e conta a história do coletivo formado por um grupo de amigos recém formados em teatro que buscam espaço para fazer arte na cidade.

A série foi vencedora do edital Brasil de Todas as Telas – PRODAV 08/2014 da Agência Nacional de Cinema - Ancine, com produções voltadas para TV's Públicas, e foi o único projeto de ficção contemplado na região Norte do Brasil.

A produção é da Visagem Filmes, produtora que está no mercado desde 2011 e tem no portfólio produções para publicidade, documentários institucionais e curtas-metragens, como "Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista", lançado na mostra especial do Festival de Cannes, no ano de 2012.  Até o momento a Visagem já ganhou 6 editais e tem outros projetos sendo desenvolvidos, incluindo a intenção de uma segunda temporada da série.

No elenco de "Squat na Amazônia" estão os atores Ramón Rivera, Valéria Lima, Victor Peixe, Demi Araújo e Uirandê Gomes, além de Joyce Cursino, que dará vida à personagem Valentina. A cantora Nanna Reis também faz parte do elenco, como a personagem Ceci Veloso. Nanna compôs três canções inéditas para a série, duas delas em parceria com Ramón Rivera.

As gravações ocorrerão todas em Belém, nos bairros da Cidade Velha, Campina, Reduto e Comércio, valorizando a cidade desde os seus casarões, até seus prédios e praças. Financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Belém. 

Mais séries para uma Tv brasileira -  Em 2015, produtoras das 26 unidades federativas participaram dos editais PRODAV/FSA, gerando 768 propostas inscritas, o maior número já alcançado por uma linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Do total de propostas inscritas, 94 foram selecionadas, contemplando 83 empresas brasileiras independentes, seis delas, no Pará, somando as 18 na Região Norte. No Amazonas foram oito propostas aprovadas, em Rondônia e Tocantins, uma proposta em cada, e mais duas no Acre.

No Pará, já estão em produção também: “Amazônia ocupada”, da Green Vision, “Amazônia Postal”, da Rizoma Produções Audiovisual Ltda; “As lendas da turma do Jambú”, da 3D Produções; “Aurá, eu sou de lá”, também da Visagem Serviço de Produção de Video Ltda, e "Os Dinâmicos", da Central de Produção Cinema e Video na Amazonia.

(Holofote Virtual, com informações de Thamires Veloso).

Nenhum comentário: