21.12.16

Dand M de volta com novo show e canções inéditas

Dand M. com Olivar Barreto, no registro de Bruno Pellerin
"Tudo que somos" é um novo show. O poeta e cantor Dand M apresenta composições inéditas, com participações especiais de Juliana Sinimbú e Olivar Barreto. Na banda, a nova e potente formação conta com Renato Torres (guitarra), Vinícius Leite (violão), Príamo Brandão (baixo), Cássio Lobato (bateria) e Alexandre Pinheiro (sax). No Espaço Cultural Apoena, nesta quarta-feira (21), às 21h.

Dand tem a poesia como ponto de partida, mas antes da palavra já dizia um outro poeta, veio o som que, dentro de sua obra, reverbera suas letras nas vozes de intérpretes como Vital Lima, Olivar Barreto e Andréa Pinheiro. Jovens artistas como Arthur Nogueira e Felipe Cordeiro também encontram nas composições de Dand uma fonte vigorosa de versos, e hoje são os principais parceiros de Dand, ao lado de Paulo Lobo. 

O repertório do show desta noite traz ainda parcerias com Vinicius Leite, Renato Torres, Juliana Sinimbú, Tina Moreira e Pedrinho Callado. Sempre com uma mistura singular de poesia, escracho e ritmo, "Tudo que somos" apresenta quatro novas canções: “Cavalo de Cazuza”, “Estado do Mundo”, o new brega “Beijo me Liga” e “Carimbó Pamplona”.

"A música que componho está sempre agregada à poesia e na maioria das vezes temperada com raízes do rock, jazz, samba, reggae, hip-hop, tropicalismo, jazz e fusion, com dose dupla da culinária sonora do Pará", diz Dand.

Nas letras de Dand, as palavras transitam pela noite, becos, vícios e solidão. Viés mundano à flor da pele. "A poesia está injetada em mim como uma transfusão de versos livres e profanos com a inspiração em seres noturnos e abençoados pelos semi-deuses", diz.

Sua carreira como poeta iniciou-se em 1985, quando participou pela primeira vez de um concurso literário na Academia Paraense de Letras, sendo vencedor por unanimidade, com o livro "Do nu ao infinito", e foi premiado pelo IAP com as obras “Flores da Campina” (2002) e “Branco” (2006). Em 2009, lançou o livro de poemas “ Possuído ou a Diluição de Lorena”. Em 2013, venceu a primeira edição do Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará, com o livro “Antmor ou a morte de maio”.

Serviço
Show "Tudo que somos", de Dand M, nesta quarta-feira, 21, às 21h, no Espaço Cultural Apoena, localizado na avenida Duque de Caxias. A entrada custa R$ 15. 

(Holofote Virtual com assessoria de imprensa - Gil Sóter)

Nenhum comentário: