23.11.17

Cantora faz show à francesa Na Casa do Artista

Elsa Scapicchi chegou semana passada em Belém e seguiu para Boa Vista (RR), onde se apresentou com Victor Piaini e Sérgio Barros, no IBVM Jazz Festival. Viagem rápida e ela já está de volta e se apresenta, nesta quinta-feira, 23, às 20h, Na Casa do Artista, em Icoaraci. A cantora será acompanhada pelo músico percussionista Carlos Canhão. E a noite ainda terá participação especial de Nazaré Pereira. Ingresso R$ 20,00 -  28 lugares. Mais informações: 91 998891.3224.

Falando pouco português e inglês, ela se comunica por meio de sua música e língua espanhola. Assim, Elsa divide com o público a experiência de viajar pelo mundo fazendo música. "Já passei por lugares incríveis, levando e conhecendo música, uma grande oportunidade para um artista", diz.

Para a artista, poder levar a sua música para outro continente e de outra cultura é um sonho realizado. Segundo ela, a música, principalmente a brasileira é uma das suas grandes influências desde a infância. "Queria aprender a tocar piano, mas era muito caro, juntei uma grana ainda criança e investi no violão. Hoje eu gosto dessa troca musical, a minha cultura com a cultura musical brasileira que tem grandes interpretes" explicou.

Elsa Scapicchi e Carlos Canhão
Elsa Scapicchi comprou sua guitarra aos 13 anos e mergulha na música como autodidata até 25 anos. A partir daí aprende harmonia e improvisação de jazz, integrando "Big band of Camargue" e se apresentando em diversos projetos artísticos.

Fez o show "Les Bells”, com o Grupo 3sunny Blues, criação da Associação Jazz au Soleil. Em seguida ainda formou a “Dinastia do Biquíni” e o Duo Elzasa. Durante três anos, passou pela formação musical no IMFP (Musical Training Institute of Salon), cantando e tocando violão, além de fazer teatro e participar do grupo vocal e percussão.

Atualmente, a cantora toca e canta na Big Band da Petite Camargue, realiza trabalho sobre a história do Jazz "A máquina para voltar ao jazz", com Patrick Pellet; é professora freelancer na Chorus School, ensina canto, guitarra e jazz. A partir da improvisação vocal, ela realiza o projeto "Jazzy de despertar musical", em que trabalha com crianças e adultos com deficiência, em ambientes psiquiátricos. Criou também o show "Donza the little crocodile", com um grupo de adultos com deficiência.

Programação Na Casa do Artista segue até 2018

Elsa com Werne Souza e Canhão, após o ensaio da tarde
Aberta desde 4 de novembro, a programação trimestral do espaço cultural Na Casa do Artista, em Icoaraci, segue até janeiro de 2018. Ainda nesta semana, no sábado, 25, o encerramento da exposição individual "Sobre Voos", de Sinval Santos, conta com sarau reunindo o Grupo de Carimbó Cobra Venenosa e os poetas Apolo da Caratateua, Jorge André, Norma Teixeira, Reginaldo Cesar e Vitor Gabriel + Lançamento do Livro “Poema Pássaro e outros versos migratórios”, de Clei Souza. Na Casa da Artista, em Icoaraci.

PROGRAMAÇÃO TEMPORADA NA CASA DO ARTISTA

Exposições até 25/11
Faeli Moraes no Projeto Sacolagem
Lucia Gomes no Foto Sima
Sinval Santos – Sobre Voos Na Casa do Artista
Werne Souza – Acervo Na Casa do Artista

Quinta-feira, 23/11, às 19h 
Show com a cantora Francesa Elsa Scapicchi  (Ingressos 20,00 – 28 lugares)

Sábado, 25/11, às 19h
Sarau Sobre Voos com participação do Cobra Venenosa, Apolo da Caratateua, Jorge André, Norma Teixeira, Reginaldo Cesar e Vitor Gabriel + Lançamento do Livro “Poema Pássaro e outros versos migratórios” de Clei Souza.

Sexta, 01/12, às 19h
Roda de Conversa: Saberes, identidade, tecnologias na produção 
de Cerâmica em Iocaraci

Sábado, 02/12, às 19h
Lançamento do Livro “Amazônia, Cultura e Cena Política no Brasil”
Abertura da exposição “Operárias” de Werne Souza - Coquetel: Sabores e Saberes.

Sábado, 09/12, às 21h
Show “Sem Chumbo nos Pés” do músico paraibano Naldinho Freire (Ingresso 20,00 - 28 lugares) + Exposição “Operárias”.

Sábado, 13/01/2018, às 19h
Abertura da exposição “Retratos” de Feli Moraes no Quarto de Convidados
Peça Teatral: Amor é um Sentimento - Dir. Maurício Franco. Elenco: Maridete Daibes e Jorge Cunha (ingresso 10,00 – 28 lugares).

De sexta a domingo - 19, 20, 21/01/18
Oficina e encontro de Contação de Histórias com Ymaraz Almeida Maiores (RJ). informações no período do evento.

Anote: O Espaço Na Casa do Artista fica na Rua Júlio Maria, n. 67, próximo à orla. Confira os detalhes até 2018, a seguir. Outras informações, pelo fone 91 98891.3224.

Nenhum comentário: