9.4.19

Melodia das Chuvas fecha temporada no Da Paz

Dayse Addario
Fotos: Marivaldo Pascoal
Depois de realizar duas grandiosas apresentações em Belém – no Teatro Margarida Schivasappa e na Escola de Música da UFPa – o Circuito Melodia das Chuvas chega agora com sua última apresentação da temporada de lançamento. Desta vez, o palco é o do Theatro Da Paz, na noite de 10 de abril, quarta-feira, às 20h. 

Lançado em dezembro de 2018, o circuito de shows “Melodia das Chuvas” comemora os 30 anos de carreira da cantora Dayse Addario e o lançamento do cd homônimo. Nos shows, a artista se apresenta acompanhada da Zarabatana Jazz Band e Cameratamazônica, além dos convidados especiais: Luiz Pardal, Betinho Taynara,  Bruna Magalhães, Mayara Cavalcante, Felipe Bruno, Renato Rosas e Kaká Rodrigues, culminando com mais de 50 artistas no palco.

Para Dayse Addario, reunir tantos músicos neste show, além dos diversos outros profissionais envolvidos, é o ponto mais tocante desta melodia das chuvas. A cantora também ressalta a importância do espetáculo de encerramento ser realizado no Theatro da Paz, assim como todo o simbolismo em ter passado pelo Teatro Margarida Schivasappa e pela Emufpa.  

“Os espaços escolhidos para apresentação dos três shows representam locais históricos de proximidade com o público de Belém, como os dois principais teatros da cidade escolhidos para abrir e fechar a temporada, assim como também o segundo show realizado no Auditório da Emufpa, com um caráter mais didático, voltado principalmente para os estudantes de música, embora também tenha sido aberto ao público em geral”, destaca Dayse que também é professora de canto. 

Esta é a primeira vez que a cantora realiza um lançamento de CD no Theatro Da Paz, o que está sendo bastante aguardado por ela e pelos músicos do projeto. Após o show do próximo dia 10, a cantora inicia a gravação do videoclipe de uma das músicas do CD e inicia os novos projetos voltados para a divulgação do Melodia das Chuvas em outros municípios e também em outros estados.

O projeto Melodia das Chuvas

Bruna e Mayara com Dayse
Foto: Marivaldo Pascoal
Inicialmente pensado para ser um presente de aniversário pra Belém, o projeto levou pouco mais de três anos para chegar ao público, justamente no momento em que Dayse chega aos seus 30 anos de carreira. Intitulado "Melodia das Chuvas", o disco teve primeiro um lançamento virtual em junho de 2018 e em dezembro do ano passado chegou o disco físico.

Tendo a voz de Dayse Addario à frente da Zarabatana Jazz Band e da Cameratamazônica, que dão o tom jazzístico e de câmara para as músicas amazônicas, o trabalho tem direção musical e arranjos de Ziza Padilha, que assina todo o projeto, e regência da maestrina Cibelle J. Donza.

Com canções que passeiam pelos 30 anos de trajetória artística de Dayse Addario, o disco tem texto de abertura de Edgar Augusto e traz composições de Guilherme Coutinho, Walter Bandeira, Edyr Gaia, Edson Coelho, Saint Clair Du Baixo, Almino Henrique, Paulinho Moura, Ziza Padilha, Dudu Neves, Nilson Chaves,  Antonio Carlos Maranhão, Joãozinho Gomes, Ronaldo Silva, José Maria Siqueira, Alfredo Reis, Paulo Uchôa e Március Cabral. 

Ficha Técnica

  • Zarabatana Jazz Band:  Ziza Padilha – Violão, Herivelton Santos – Piano Elétrico, Adelbert Carneiro – Baixo Elétrico, Tiago Belém – Bateria, Billa Boy, Marcio Jardim e Paturi - Percussão , Vocais: Léo Negroove, Joba, Nicinha e Suelene;
  • Saxofones: Felipe Ricardo – 1º Alto, Renato Pinheiro 2º Alto, Yosef Neto – 10 Tenor, Jeffinho Alves – 2º Tenor, Eldeni Sacramento – Barítono;
  • Trompetes: Gerson Levi – 1º, Anderley Canuto Jeremias Pinheiro – 2º, Jeremias Pinheiro – 3º, Iury Guibson – 4º
  • Trombones: Benedito Junior – 1º, Jonatas Gonçalo – 2º, Raphael Santos -3º, Denison Pastana – Trombone Baixo;
  • Quinteto de Madeiras: Flauta – Fabrício Aleixo,Renato Pinheiro – Oboé, Claudionor Amaral – Clarinete, Leonete Lopes– Trompa, Paulo Porto - Fagote;
  • Saxofones: Felipe Ricardo – 1º Alto, Renato Pinheiro 2º Alto, Yosef Neto – 10 Tenor, Jeffinho Alves – 2º Tenor, Eldeni Sacramento – Barítono;

CAMERATAMAZÔNICA: 
  • 1 ° Violino: Celson Gomes (spalla), Pedro Teixeira, Silvia Matos, Danilo Sousa, Cauê Cabral, Rakhel Damasceno; 2° Violino: Joziely Brito, Bruno Lima, Carlos Jonatas, Aura Nobílio, Lucas Amorim; Viola: Rodrigo Santana, Nayara Moraes, Ezequias Gomes; Violoncello: Cristian Brandão, Emerson Maciel, Mércia Nepomuceno; Contrabaixo: Alessandra Castro, Fernando Collins; Piano: Alexandre Contente; Assessoria técnica: Khatarine Lima, Ana Flávia Nascimento.
O show Melodia das Chuvas tem realização da Universidade Federal do Pará - UFPa, Instituto de Ciências da Arte - ICA, Escola de Música da UFPa - Emufpa e Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa - Fadesp, com apoio da Emenda Federal do Deputado Edmilson Rodrigues, via Ministério da Educação. 

O disco Melodia das Chuvas tem patrocínio do Banco da Amazônia e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Todo o circuito de lançamento tem apoio cultural da Academia Top Fit,  Músicaparaense.org, Rosário Instrumentos, Pro Music  e Zarabatana Produções.

Serviço
Encerramento Circuito “Melodia das Chuvas” - 30 anos de carreira de Dayse Addario, com Zarabatana Jazz Band & Cameratamazônica. Theatro Da Paz - Rua Da Paz, em frente a Praça da República, Campina. Dia 10 de abril de 2019, quarta-feira, 20h. Ingressos: R$2,00 (dois reais) à venda na bilheteria do Theatro no dia do espetáculo. Informações para imprensa: Dani Franco (91) 98425 6171.

(com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: