25.4.19

Puget Blues em noite de inéditas e convidados

Músicas novas, entre elas, uma composição em homenagem a Sebastião Tapajós, além de Santana, James Brown, Cartola, e participações do Harmonicista Francês Monsieur Marc e do Poeta/Cantor Cal Dias. Neste sábado, 27 de abril, a partir das 20h, na Kasa Koentro, na Angustura, 2579, na Pedreira. Ingressos: R$ 15,00.

Inspirado no blues e liderado pelo guitarrista Zé Puget, o grupo já participou de festivais, de programas de TV, acompanhou outros músicos e cantoras. "Atualmente, lançamos ao menos uma música a cada semestre para manter a chama carregada do Blues e afins”, conta Zé Puget.

Propondo um trabalho instrumental vigoroso de Guitarra Amazônica, num convite à fusão total de ritmos: do shuffle ao latin jazz, de rock à baladas, o Puget Blues traz seu trabalho para um contexto instrumental blueseiro, atacado em trio.

"Este é hoje é um desafio, pois já toquei em formação de até 8 músicos no palco”, diz o guitarrista que que conta  com Carlos Canhão, na bateria, e Jeová Ferreira, no baixo, músicos que trazem consigo trajetórias na cena autoral da música paraense, oriundos de experientes bandas como Índigo Blues, Ferrovia Tex e A Euterpia, entre outras.

O guitarrista Zé Puget é de uma geração que viu um movimento de blues na cidade acontecer nos anos 1990. Havia na época casas que cultivavam e tinham uma direção musical voltada ao Blues, como o Zolt, Cosa Nostra. “Era um charme ouvir e ver gente tocando e entusiasmada com o blues”, lembra. 

“Continuo motivado em aprender e transformar essa referência (Blues) em música, por uma pimenta diferente no "nosso" molho, ver "reações" e encontrar um caminho para gravar e levar essa música outros lugares e pessoas”’.

Quando o grupo surgiu, em 2012, Zé Puget já  tocava em outras bandas de blues, mas entendeu que somente com a produção autoral sua expressão musical seria legítima. Sempre compondo, lendo sobre a história do Blues, Zé Puget diz segue pesquisando. “Busco sempre referências, harmonias e frases de Blues, de forma que possa adequar isso tudo à realidade Amazônica”, finaliza.

Serviço
Show do Puget Blues, na Kasa Koentro, neste sábado, 27 de abril, a partir das 20h - Rua Angustura, 2579 – Pedreira. Ingresso R$ 15,00. 

Nenhum comentário: