16.5.19

Lia Sophia está no primeiro FestSESI de Música

O Teatro do SESI realiza, entre 30 de maio e 1º de junho, o primeiro FestSESI de Música – edição Carimbó, que contará com uma extensa programação de oficinas de música, aulas de dança e shows musicais do grupo Sancari, Som do Pau Oco, da cantora Lia Sophia, encerrando com Pinduca.

O projeto é realizado pelo Teatro do SESI com a intenção de fomentar a cultura no estado do Pará e valorizar personalidades que marcaram a história musical em diversos segmentos. A abertura será dia 30, quinta-feira. Na sexta-feira, 31, a atração será a cantora e compositora Lia Sophia, que apresenta o Carimbó, um dos ritmos mais contagiantes do país, em sucessos como “Ai Menina”, trilha sonora de “Amor, Eterno Amor”, novela da Rede Globo e “Incendeia”, trilha da novela global “A Força do Querer”.

No palco, a cantora estará acompanhada por Adelbert Carneiro na direção musical e contrabaixo, Igor Capela na guitarra, Marcio Jardim na percussão, Daniel Delatuche no trompete, Jó Ribeiro no trombone, Marcelino Santos no banjo e Edvaldo Cavalcante na bateria. O show “Carimbolando” conta com a participação especial do Balé Folclórico da Amazônia e dos alunos da oficina de percussão ministrada no festival. 

Como uma pororoca de ritmos que vão do Carimbó ao Pop, “Carimbolando” faz dançar e ao mesmo tempo refletir sobre temas como liberdade e prazer feminino. O espetáculo segue o caminho de valorização das identidades sonoras brasileiras, especialmente o Carimbó, fazendo uma fusão dos sons da Amazônia a um contexto global, que é marca da artista.

Indicada ao Prêmio Da Música Brasileira como melhor cantora regional, edição 2018, Lia Sophia tem cinco álbuns, três singles e um DVD Ao Vivo com participação de Fafá de Belém e Pinduca. Em suas composições, utiliza temas típicos relacionados ao gênero musical, como a dança, as saias rodadas, os tambores, buscando valorizar e difundir essa cultura. 

Serviço
O show “Carimbolando”, de Lia Sophia, com participação especial do Balé Folclórico da Amazônia será na sexta, 31 de maio, às 20 horas, no Teatro do SESI (Av. Alm. Barroso, 2540 – Marco – Belém/PA). Ingressos a R$ 20 na bilheteria do Teatro ou no sesipa.org.br. Informações no email teatrosesipa@gmail.com.  

Nenhum comentário: