A Secult publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (09), os nomes dos artistas que atenderam o requisito obrigatório para HABILITAÇÃO no Festival Te Aquieta em Casa: a apresentação da documentação completa. No total, 641 artistas foram habilitados para a etapa de SELEÇÃO.
Todos os candidatos ao Te Aquieta que tiveram seus nomes publicados no DOE, caso ainda não tenham enviado a documentação complementar (release e clipping), devem providenciar os mesmos em até 24 horas, enviando para o mesmo e-mail de inscrição artedigitalsecultpa@gmail.com ou caso retorne, pode também ser enviado para o mesmo email de recursos: recurso.editalsecult@gmail.com.
Houve, porém, um problema com a listagem publicada no DOE, saindo duplicidade em seis nomes e com uma falha na ordem numérica. “Pedimos desculpas aos inscritos pelo transtorno. Vamos corrigir a listagem na publicação do DOE de segunda-feira, dia 13 de abril, já que nesta sexta-feira, dia 10, é feriado”, informa a secretária de cultura Úrsula Vidal.
Recurso - Até a meia noite do dia 07, a Secult recebeu em torno de 1.000 e-mails com inscrições e todos que não enviaram a documentação básica completa, não foram habilitados. De acordo com o edital, há 48 horas de prazo recursal e, segundo a secretaria, quem tiver a comprovação de que enviou e-mail com a documentação completa exigida no edital, até este horário do dia 7, e o e-mail tenha voltado, será incluído em lista complementar de homologados.
O recurso deverá ser apresentado até a meia-noite do dia 15 de abril, quarta-feira, através do endereço eletrônico recurso.editalsecult@gmail.com, anexando a documentação obrigatória do edital e o comprovante da mensagem do gmail, informando a devolução da mensagem. A Secult terá mais 48 horas para analisar e responder aos recursos. Em caso de deferimento, uma nova lista de habilitados será publicada no DOE, no dia 20 de abril.
3a etapa é antecipada - “Como o número de inscrições na primeira e segunda etapas foi muito significativo, decidimos contemplar agora 260 conteúdos digitais, antecipando a terceira etapa do Festival. Essa decisão é uma forma de ampliar, de imediato, o acesso aos recursos, agilizando o pagamento dos selecionados neste momento tão desafiador para a cena cultural. O resultado final com a lista dos 260 conteúdos digitais será divulgado no dia 27 de abril, segunda-feira”, explica a secretária.
O complemento do edital de credenciamento publicado pela Secult-PA em 19 de março, foi uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, para amenizar os impactos das medidas restritivas adotadas para a prevenção do novo coronavírus, causador da Covid-19, sobre diversas manifestações culturais, como shows, espetáculos teatrais, visitas, entre outras expressões artísticas tiveram que ser suspensas. A ideia foi de compensar a ausência de trabalho para quem vive das apresentações públicas.
Todos os candidatos ao Te Aquieta que tiveram seus nomes publicados no DOE, caso ainda não tenham enviado a documentação complementar (release e clipping), devem providenciar os mesmos em até 24 horas, enviando para o mesmo e-mail de inscrição artedigitalsecultpa@gmail.com ou caso retorne, pode também ser enviado para o mesmo email de recursos: recurso.editalsecult@gmail.com.
Houve, porém, um problema com a listagem publicada no DOE, saindo duplicidade em seis nomes e com uma falha na ordem numérica. “Pedimos desculpas aos inscritos pelo transtorno. Vamos corrigir a listagem na publicação do DOE de segunda-feira, dia 13 de abril, já que nesta sexta-feira, dia 10, é feriado”, informa a secretária de cultura Úrsula Vidal.
Recurso - Até a meia noite do dia 07, a Secult recebeu em torno de 1.000 e-mails com inscrições e todos que não enviaram a documentação básica completa, não foram habilitados. De acordo com o edital, há 48 horas de prazo recursal e, segundo a secretaria, quem tiver a comprovação de que enviou e-mail com a documentação completa exigida no edital, até este horário do dia 7, e o e-mail tenha voltado, será incluído em lista complementar de homologados.
O recurso deverá ser apresentado até a meia-noite do dia 15 de abril, quarta-feira, através do endereço eletrônico recurso.editalsecult@gmail.com, anexando a documentação obrigatória do edital e o comprovante da mensagem do gmail, informando a devolução da mensagem. A Secult terá mais 48 horas para analisar e responder aos recursos. Em caso de deferimento, uma nova lista de habilitados será publicada no DOE, no dia 20 de abril.
3a etapa é antecipada - “Como o número de inscrições na primeira e segunda etapas foi muito significativo, decidimos contemplar agora 260 conteúdos digitais, antecipando a terceira etapa do Festival. Essa decisão é uma forma de ampliar, de imediato, o acesso aos recursos, agilizando o pagamento dos selecionados neste momento tão desafiador para a cena cultural. O resultado final com a lista dos 260 conteúdos digitais será divulgado no dia 27 de abril, segunda-feira”, explica a secretária.
O complemento do edital de credenciamento publicado pela Secult-PA em 19 de março, foi uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, para amenizar os impactos das medidas restritivas adotadas para a prevenção do novo coronavírus, causador da Covid-19, sobre diversas manifestações culturais, como shows, espetáculos teatrais, visitas, entre outras expressões artísticas tiveram que ser suspensas. A ideia foi de compensar a ausência de trabalho para quem vive das apresentações públicas.
RESULTADO DA HABILITAÇÃO
A lista com os habilitados a fase final de premiação desta segunda etapa pode ser consultada nas página de 38 a 41: Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário