Foto/Capa: Liliane Moreira |
A faixa estará disponível nas plataformas de música, a partir do próximo dia 15 de abril, e também vai ganhar um clipe de estúdio dirigido por Serginho Bittencourt, a ser disponibilizado no canal do artista no Youtube. O lançamento chega realçado pela mudança que o mundo vem sofrendo ante a pandemia.
Quando lançou no primeiro dia do ano o primeiro Single "Em Paz", Márcio Moreira debutava sua presença num lugar diferente do que o mercado da música está acostumado a vê-lo. Ele é jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década, mas decidiu descumprir sua promessa e dividir com o público uma segunda obra, que lhe pareceu urgente nestes tempos de caos.
O paraense de 32 anos sempre foi um compositor de canções e, quem o conhece nos bastidores, sabe de sua verve artística apurada que, inclusive, lhe é a útil ferramenta na lida de seu trabalho diário com os artistas para quem trabalha.
“Sigo não tendo uma pretensão formal de me lançar como um artista de carreira, mas de fato carrego em mim a sensibilidade artística que, vez por outra, me convida a querer compartilhar com as pessoas, em forma de poesia, aquilo que me afeta e sei que, em tempos tão duros, tem afetado a tantos”, conta Márcio.
‘Uma Voz’ nasce, por tanto, do olhar deste compositor sobre a relação do artista com sua música, mas ganhou densidade nova com a mudança no cenário nacional. “Era pra ser uma declaração de amor ao ofício de cantar, mas diante desta pandemia que o mundo atravessa e que tem polarizado as discussões a cerca do caminho que nosso país precisa seguir, se olhar para saúde ou se cuidar da economia, que uma voz virou um grito poético para chamar atenção do essencial que precisa ser o amor à vida em todas as suas formas”, explica.
O novo single é também a reunião de antigas e novas parcerias. “A música tem dessas coisas né? Te enseja encontros com o passado, o presente e até com o futuro e ‘Uma Voz’ é exatamente o caso. Trata-se de uma parceria com meu mestre na música, o poeta e compositor paraense da pesada Renato Torres, que literalmente forjou a poesia em mim desde menino e tem a produção musical, arranjos e afins assinada pelo Rodrigo Campello que é um dos profissionais da música mais sensíveis que tive a honra de conhecer há poucos anos, mas já virou um amigo super especial”, confessa o artista.
UMA VOZ
(Márcio Moreira | Renato Torres)
Uma Voz
Um rio que nasce da foz dos pulmões
Canção de ar a voar
Palavra a ventilar emoções, canções
Ouvidos ávidos haverão na estação propícia
Províncias emanciparão
Adesão ao que vier do coração em Paz.
Um de Nós
Um brio crescendo em toda multidão
Irmão da terra e do mar
Amar será o verbo e o pão, então
Olhares úmidos ouvirão a pulsão da luz solar
O solo da consolação
Um afeto varrerá toda a aflição de vez.
Será a voz de todos nós a por os pés no chão
Será a vez do coração parar a mão do algoz.
Será a voz de todos nós a por os pés no chão
Será a vez do coração parar a mão do algoz.
Será a voz de todos nós a por os pés no chão
Será a vez do coração parar a mão do algoz.
Será a voz de todos nós a por os pés no chão
Será a vez do coração parar a mão do algoz.
Ouça, a partir do dia 15, no canal de Youtube e redes sociais do artista
www.facebook.com/marciomoreira1988
instagram.com/omarciomoreira
http://bit.ly/CanalMarcioMoreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário