12.9.22

Encantados S/A está de volta aos palcos de Belém

E se a Chapeuzinho Vermelho frequentasse os mesmos lugares que você, disfarçada de pessoa comum? E se a Bela Adormecida fosse sua vizinha sem que você nunca tenha percebido? E se aquele cara que malha pesado na academia fosse ninguém menos que o Hércules disfarçado? Já imaginou? Em Encantados S.A., espetáculo da companhia A Liga do Teatro, que está em cartaz nos dias 17 e 18 de setembro no Teatro do Sesc Ver-o-Peso, os seres dos contos de fada estarão infiltrados por toda a parte. 

A trama central da dramaturgia, assinada e dirigida pela dupla Bárbara Gibson e Haroldo França, gira em torno de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar de boneco. Gigy, seu brinquedo preferido, é o seu único amigo com quem compartilha suas descobertas, angústias e vivências. 

A pacata vida de Noque começa a mudar quando ele se dá conta de que algo muito estranho está acontecendo bem embaixo do seu nariz: uma professora que colore com as cores do vento passando pela vizinhança, uma senhora muito estranha com umas coisas no cabelo que parecem chifres ou mesmo um rapaz que anda com um boneco de sapo por aí. Com estas ocorrências, os dois começam a investigar os fatos até encontrarem a chamada OSSEAPEPROFOSOE - Organização Secreta dos Seres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia ou Simplesmente Encantados – que muda suas vidas para sempre.

Bárbara Gibson além de dramaturga é diretora do espetáculo e afirma que é diversão garantida a crianças, mas especialmente aos adultos. "É uma metáfora do crescimento, uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos. O espetáculo tem um humor incrível e é especial".

O espetáculo esteve em cartaz entre 2011 e 2016 e realizou temporadas de sucesso em todos esses anos, tendo público fiel até hoje. As temporadas iniciais foram realizadas pelo Grupo de Teatro Universitário da UFPA, de onde o projeto surgiu. O ator Theo de Oliveira conta como tem sido a experiência de viver o protagonista Noque nesta nova geração. “Tem sido muito desafiador, é um grande personagem com a necessidade de estar sempre imerso nele, e traz uma coisa lúdica também, o que é muito legal”.

Encantados S.A é destinado a crianças de todas as idades, e os agentes secretos encantados aguardam ansiosos o público para esta missão. Mas tome cuidado! Os segredos que serão revelados devem ser guardados sob o mais absoluto sigilo.

Ficha Técnica 

Direção e Dramaturgia: Bárbara Gibson e Haroldo França 

Produção: Larissa Imbiriba, Luiza Imbiriba, Bárbara  Gibson e Paulo Jaime

Visualidade: Kevin Braga 

Sonoplastia: Haroldo França

Operação de Sonoplastia: Bárbara  Gibson

Assessoria de Imprensa: Leandro Oliveira

Fotos: Pequena Lente

Projeto Gráfico: Victor Azevedo

Elenco: Victor Azevedo - Theo Oliveira - Luiza Imbiriba - Wellen  Ávila - Lucas Costa - Tárcila Mendes - Luiza Barros - Sofia Sinimbu - Paulo Jaime - Lourdes Braga - Hugo Bittencourt - Lia Mendes - Bruna Borges - Carol Maia - Filipe Cunha.

Serviço

Espetáculo “Encantados S.A.”. Em temporada nos dias 17 e 18 de setembro, às 17h e 19h,  no  Teatro do Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/533). Venda de ingressos pelo Sympla ou presencialmente com a produção. Mais  informações no instagram do grupo @aligadoteatro o pelo número 984250317.

(Holofote Virtual com Assessoria de Imprensa / Texto: Leandro Oliveira)

Nenhum comentário: