6.9.22

Stoner Night leva três shows ao Na Figueredo

As bandas de Stoner Doom “Reptilian Sun” e “Dead Level”, e a banda de Stoner Rock “Vinyl Laranja” se apresentam dia 17 de setembro,  no Espaço Na Fugueredo. A programação inicia às 19h, com participação dos Dj´s RockON. O ingresso antecipado está saindo por R$15,00, pelo Sympla.

A noite é dedicada a um dos estilos dentro do Rock que mais crescem em todo o mundo: o “Stoner”. Marcado por ter o “Riff” de guitarra como o centro da canção, com afinação dos instrumentos em tons mais graves que o padrão normal, além de uma produção “Vintage”, ou “retrô”, o Stoner mescla influências de Hard Rock setentista, Acid Rock e Heavy Metal, especialmente o “Doom Metal”, surgido no final dos anos 80.

Em Belém, podemos considerar que existem algumas bandas com a influência Stoner, e 3 destas bandas se apresentarão neste evento. As bandas Reptilian Sun e Dead Level entraram recentemente na mundialmente conhecida coletânea “Weedian”, em sua versão dedicada a bandas brasileiras: “A trip to Brazil”. A compilação trouxe 51 bandas de diversos estados e contou com as duas bandas paraenses.

A Dead Level entrou com a faixa “God of Gloom”, do álbum “Intoxicated”, o primeiro da banda, lançado em março passado, com uma boa repercussão no underground. Já o Reptilian Sun entrou com a faixa “Empress of dawn”, extraído do seu segundo Demo Álbum, lançado em 2019. Ambos os álbuns estão disponíveis para audição gratuita no youtube, além de outras plataformas de streaming.

Segundo o vocalista do Dead Level, Uirá Pinheiro: “O Weedian é uma compilação criada em Portland, USA, e possui grande credibilidade no meio. É uma grande vitória ter duas bandas paraenses de Stoner, nessa coletânea, abre uma janela considerável para as bandas, este evento na Ná Figueredo será acima de tudo uma celebração desta vitória.”

A Vinyl Laranja é uma banda de rock alternativo com identidade sonora e poderosa atitude Rock'n roll. Formada atualmente por Andro Baudelaire, Bruno Folha e Lucas Van Halen, a banda acabou de lançar o single “Cry baby cry”(maio de 2022), disponível nas principais plataformas de streaming. Com 17 anos de carreira, a banda paraense conta com 4 discos lançados pelo selo Na Music e dezenas de festivais nacionais e internacionais na trajetória.

Em 2015 "Uncheagle past Fleeting future" teve produção iniciada por Andrew Hernandez e finalizada por Kevin Szymansky (também produtor de discos do Queens of the Stone Age e Foo Fighters) e foi gravado nos grandiosos 12th Street Sound e Esturay Studios em Austin-Texas. O disco é fruto de uma aventura em que os "moleques" da banda colocaram o pé na estrada e passaram uma temporada em terras norte-americanas, fazendo uma turnê com mais de 60 shows em menos de um ano.

Já o projeto Reptilian Sun foi criado em 2018 pelo guitarrista Leo Venturieri e o baixista Arthur Fonseca, com intuito de trazer na música a essência dos riffs marcados e lentos. Atualmente a banda é um Power trio formado por Arthur Correa (Baixista), Leo Venturieri (Guitarrista) e Moisés Braga (Baterista), e tem como influência grandes nomes do Stoner Doom como: Sleep, Saint Vitus, Electric Wizard e clássicos como: Black Sabbath, Pentagram. 

O uso de fuzz e de reverb é indispensável nas músicas do Reptilian Sun de modo a lembrar o grandioso ícone Tony Iommi, guitarrista da  lendária banda: “Black Sabbath. A banda possui duas gravações Demo Session I e Demo Session Vol. 2 lançadas em plataformas virtuais.

O QUÊ:  “STONER NIGHT” 

ATRAÇÕES: Shows das bandas Dead Level, Reptilian Sun e Vinyl Laranja / Dj´s RockON!

ONDE: NÁ FIGUEREDO – NÚCLEO DE CONEXÕES

QUANDO: 17 DE SETEMBRO DE 2022

HORA: A PARTIR DE 19 HORAS

INGRESSOS: PRIMEIRO LOTE: R$ 15,00 (Sympla)

CONTATO: 91-983621793 (UIRÁ PINHEIRO)

Nenhum comentário: